Órfão de “The Last Kingdom” (2015-2022)? Tem mais uma série baseada nos livros de Bernard Cornwell que promete agradar aos fãs da série da Netflix: “O Rei do Inverno” (2023). A produção está disponível no Sony One, um dos canais do Prime Video Channels.
Através do Prime Video Channels, os assinantes do streaming podem adicionar canais por uma taxa adicional – e podem cancelar a qualquer momento. Com o Sony One, você pode fazer um teste grátis de sete dias. Depois disso, a mensalidade é de R$ 14,90 – SOMANDO aos R$ 19,90 do Prime Video.
![O Rei do Inverno tem na Netflix? Onde assistir a série baseada no livro 1 sony one prime video channels](https://cinemus.com.br/wp-content/uploads/2025/02/sony-one-prime-video-channels-1024x479.png)
“O Rei do Inverno”
“O filho bastardo Arthur retorna à terra da qual foi banido para encontrar um reino no caos. Buscando a ajuda de seus confidentes mais antigos, Arthur pretende endireitar o caminho da Grã-Bretanha enquanto enfrenta o mais inesperado dos obstáculos” (sinopse oficial da MGM+).
Comandado por Iain De Caestecker (“Agentes da S.H.I.E.L.D.”), o elenco conta com nomes como Valene Kane (“The Fall”), Steven Elder (“O Rei”), Simon Merrells (“Spartacus”) e Daniel Ings (“Magnatas do Crime”). A série foi criada por Kate Brooke (“A Descoberta das Bruxas”) e por Ed Whitmore (“Manhunt”).
Mas se você for assistir à série, já fica o aviso: a produção foi cancelada pela emissora britânica ITVX depois de apenas uma temporada.
“O Rei do Inverno” não conquistou os fãs dos livros
No Rotten Tomatoes, a produção conseguiu 74% de aprovação da crítica especializada, mas o índice cai para 41% entre os usuários do site. Os fãs dos livros que inspiraram a série não foram grandes fãs da obra, detonando a adaptação pela falta de fidelidade ao seu material fonte.
O consenso da crítica do site, mesmo positivo, reconhece isso. “Cheio de ação e extenso em escopo, ‘O Rei do Inverno’ compensa sua falta de fidelidade aos livros de Bernard Cornwell com puro valor de entretenimento”, declara o consenso do site.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.