Nesta quarta-feira (07/02), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “O Maior Amor do Mundo”, um drama que faz questionar se a produção é baseada em fatos reais ou não. Com elenco de peso, a trama é estrelada por Jennifer Aniston ao lado de Julia Roberts, além de Kate Hudson, Jason Sudeikis, Timothy Olyphant, Britt Robertson, Héctor Elizondo e Jack Whitehall.
Na trama, vamos acompanhar a história de várias pessoas e todas elas estão relacionadas com a maternidade, como no caso de Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis), um pai solteiro com um filha adolescente, Jesse (Kate Hudson) não é mãe, porém tem vários problemas com a sua matriarca, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda (Julia Roberts), um escritora de sucesso que abriu mão da maternidade para crescer na carreira.
O Maior Amor do Mundo é baseado em uma história real?
Apesar do enredo trazer assuntos que fazem parte da realidade de muitas pessoas, a trama não é baseada em uma história verdadeira. O diretor Garry Marshall, responsável pela produção, teve a intenção de celebrar a maternidade com esse filme, reconhecendo os desafios de criar alguém (especialmente adolescentes) na época contemporânea, quando a tecnologia está inserida de uma forma que distancia as pessoas.
Neste filme, o cineasta tenta abordar vários tipos de situações que são semelhantes ao de muitas famílias, e como as mães desempenham seu papel com grande integridade e comprometimento. Vale ressaltar que o formato escolhido pelo diretor em como trazer essas histórias é uma marca registrada do seus trabalhos, pois ele já havia comandado anteriormente Valentine’s Day (2010) e New Year’s Eve (2011).