O documentário de 2 episódios que todos os fãs de true crime deveriam assistir na Netflix
Em busca de uma produção curta de true crime para conferir na Netflix? Conheça a série documental “Em Busca de uma Filha” (2024), que conta com apenas dois episódios.
Qual a história de “Em Busca de uma Filha”?
“Cathy Terkanian recebe uma notícia devastadora de que a filha entregue para adoção há 35 anos está desaparecida e supostamente morta. Com a ajuda de um detetive amador e das autoridades locais, Cathy inicia uma missão exaustiva que se estenderá por dez anos para descobrir a verdade sobre o destino da filha, mergulhando fundo no mundo sombrio de pessoas desaparecidas”, conta a divulgação da Netflix.
Equipe
Os episódios foram dirigidos por Ryan White, que dirigiu outros documentários para o streaming, como “Pamela Anderson: Uma História de Amor” (2023) e a elogiada “The Keepers” (2017). White também é um dos produtores da série.
No time de produtores, um nome que se destaca é o de Charlize Theron, mais conhecida por sua carreira como atriz em filmes como “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) e “Advogado do Diabo” (1997).
Confira o trailer:
Gostou de “Em Busca de uma Filha”? Confira outra série true crime do mesmo diretor:
Também dirigida por Ryan White, “The Keepers” recebeu muitos elogios e emplacou uma indicação ao Emmy de Melhor Série Documental. Ao longo de sete episódios, a produção resgata o caso da irmã Cathy Cesik, uma freira que foi assassinada em novembro de 1969. O caso nunca foi resolvido, mas voltou às manchetes nos anos 90, quando uma das ex-alunas de Cathy revelou abusos sexuais cometidos pelo capelão da escola.
“Apesar disso e das declarações de outras vítimas e testemunhas de abuso, ninguém foi processado e a história é praticamente desconhecida fora de Baltimore. Conversas com dezenas de amigos, parentes, jornalistas, oficiais do governo e cidadãos de Baltimore determinados a descobrir a verdade dão a White fios de uma história que vai além da morte de uma querida professora de colégio. Ela chega a suspeitas de abuso sexual por membros da igreja, memórias reprimidas e instituições religiosas e governamentais que ele afirma que, “no mínimo, ignoram o caso há 45 anos — ou, pior ainda, o acobertam”, completa a sinopse da Netflix.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.