No dia 22 de setembro de 2023, estreou no Prime Video o primeiro spin-off do universo de John Wick, com a série “O Continental: Do Mundo de John Wick”. A produção teve uma boa recepção com o público na época e, diante da repercussão, era esperado que a segunda temporada fosse desenvolvida. Estrelada por Mel Gibson e Colin Woodell, o projeto focou no personagem Winston Scott, que foi interpretado por Ian McShane na franquia original. Assim, acompanhamos como ele se tornou proprietário do almejado New York Continental.
Inicialmente, a história era para ser uma minissérie, mas com a recepção positiva, criou-se a esperança de que teria continuação. No entanto, os produtores deram algumas atualizações decepcionantes para os fãs.
O Continental terá 2ª temporada?
Durante uma entrevista ao The Direct, o produtor Basil Iwanyk revelou algumas informações fundamentais sobre o futuro da franquia, mas deixou no ar a possibilidade de continuar “O Continental”. Nessa conversa, ele refletiu sobre como a primeira temporada deu certo, mas afirmou que outros spin-offs também serão lançados, mostrando que a franquia só tende a se expandir de outras maneiras:
“Acho que ficamos felizes com a primeira temporada. Acho que conversamos um pouco sobre a segunda temporada. Mas acho que o sentimento é que, se vamos ter algo na televisão no universo de John Wick, essa versão de Robert Levine com a qual saímos, que estamos negociando com alguém, é provavelmente a melhor opção para o conteúdo de John Wick no mundo da TV.
Então, eu amei fazer [The Continental]. Eu amei os anos 70 [disso]. Eu amei Albert Hughes. Tudo sobre isso. Eu acho que foi uma ideia muito legal e maluca para isso. Eu acho que agora queremos montar algo que vai informar mais sobre o que o futuro da franquia vai ser, sim”, concluiu Iwanyk.
Diante dessas revelações, os fãs devem se preparar para novas histórias, com a esperança que os personagens de O Continental possam se conectar em outras produções.