O Assassino do Calendário é bom? Conheça o filme que está no Top 10 do Prime Video
Atualmente em sexto lugar entre as produções mais vistas do Prime Video no Brasil, o longa “O Assassino do Calendário” é baseado no best-seller alemão de Sebastian Fitzek. Saiba mais sobre a produção e descubra o que a crítica e os espectadores acharam da produção.
“O Assassino do Calendário”
Confira a sinopse oficial do Prime Video:
“Klara vai morrer hoje, a menos que mate o marido. ‘O Assassino do Calendário’ deu a ela esse ultimato. Quando Jules começa seu turno da noite em uma linha direta para mulheres que estão indo sozinhas para casa, ele atende a ligação de Klara. Ele logo se torna sua última esperança de sobrevivência e corre contra o tempo para salvá-la.”
O elenco conta com nomes como Luise Heyer (“O Menino que Fazia Rir”), Sabin Tambrea (“Operação Berlim”), Friedrich Mücke (“Amizade!”), Rainer Bock (“Mulher-Maravilha”) e Andreas Döhler (“Nada de Novo no Front”). A direção é de Adolfo J. Kolmerer (“Liberame : Nach dem Sturm”).
O que a crítica achou do filme?
No IMDb, a produção ficou com uma nota mediana de 5,5/10 a partir de 1,6 mil avaliações de usuários do site. No Letterboxd, o filme também recebeu uma nota mediana: 2,7 de cinco estrelas.
No Rotten Tomatoes, o longa não recebeu avaliações o bastante para ter um índice de aprovação, tanto da crítica quanto do público. O site reuniu apenas duas críticas da imprensa especializada: uma foi positiva, mas mediana, com uma nota de 3,5/5. A outra foi mais negativa: 2/5.
A avaliação de Pramit Chatterjee, do digital Mafia Talkies, afirma que o longa tem o retrato “mais estranho e mais realista” de um vigilante. “‘O Assassino do Calendário’ não é apenas um thriller de serial killer, mas uma exploração assombrosa de tormento pessoal e abuso doméstico entrelaçado em uma narrativa de suspense”, afirma a crítica de Daniel Hart, do Ready Steady Cut.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.