Novo documentário da Max já conquistou o coração do público e está no Top 10

O documentário “Luigi Mangione: O Assassino do CEO” estreou na Max e, assim como o esperado, a produção está fazendo sucesso no streaming e ocupando o terceiro lugar do Top 10 entre os filmes mais vistos da plataforma. O caso ocorreu recentemente, quando o jovem americano foi preso por atirar em Brian Thompson, CEO da UnitedHealthCare. Na produção, o espectador tem a chance de entender melhor a investigação em torno desse assassinato que foi planejado por Mangione. 

O crime ocorreu no dia 4 de dezembro de 2024, quando Luigi Mangione baleou e matou Thompson em Manhattan, Nova York, enquanto o CEO estava caminhando na calçada. Cinco dias depois, Mangione foi encontrado e preso em um McDonald’s na Pensilvânia. No entanto, a história se popularizou nas redes sociais, pelo jovem ter 26 anos e ser motivado pelo sentimento de justiça contra o sistema de saúde dos EUA. De acordo com que foi apurado, Mangione tinha dores severas nas costas e precisou passar por uma cirurgia nos últimos anos. 

Mais informações sobre o documentário Luigi Mangione: O Assassino do CEO

O documentário tem uma hora de duração e se aprofunda em entender os motivos que levaram Luigi Mangione a cometer o crime, diante dos contextos da sua vida, pois o jovem é de família privilegiada. A obra é conduzida e apresentada pelo também produtor executivo Dan Abrams e conta com a análise de especialistas da indústria e fontes próximas a Mangione. 

Durante as investigações, foram encontrados manifestos escritos por Mangione chamando os CEOs de grandes empresas de “parasitas” e ressaltou que os Estados Unidos têm a saúde privada mais cara do mundo. Esse foi um dos motivos que fizeram o seu nome se popularizar nas redes sociais, no qual internautas apoiaram sua atitude, gerando ainda mais polêmicas em torno do caso.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.