O documentário “Luigi Mangione: O Assassino do CEO” estreou na Max e, assim como o esperado, a produção está fazendo sucesso no streaming e ocupando o terceiro lugar do Top 10 entre os filmes mais vistos da plataforma. O caso ocorreu recentemente, quando o jovem americano foi preso por atirar em Brian Thompson, CEO da UnitedHealthCare. Na produção, o espectador tem a chance de entender melhor a investigação em torno desse assassinato que foi planejado por Mangione.
O crime ocorreu no dia 4 de dezembro de 2024, quando Luigi Mangione baleou e matou Thompson em Manhattan, Nova York, enquanto o CEO estava caminhando na calçada. Cinco dias depois, Mangione foi encontrado e preso em um McDonald’s na Pensilvânia. No entanto, a história se popularizou nas redes sociais, pelo jovem ter 26 anos e ser motivado pelo sentimento de justiça contra o sistema de saúde dos EUA. De acordo com que foi apurado, Mangione tinha dores severas nas costas e precisou passar por uma cirurgia nos últimos anos.
Mais informações sobre o documentário Luigi Mangione: O Assassino do CEO
O documentário tem uma hora de duração e se aprofunda em entender os motivos que levaram Luigi Mangione a cometer o crime, diante dos contextos da sua vida, pois o jovem é de família privilegiada. A obra é conduzida e apresentada pelo também produtor executivo Dan Abrams e conta com a análise de especialistas da indústria e fontes próximas a Mangione.
Durante as investigações, foram encontrados manifestos escritos por Mangione chamando os CEOs de grandes empresas de “parasitas” e ressaltou que os Estados Unidos têm a saúde privada mais cara do mundo. Esse foi um dos motivos que fizeram o seu nome se popularizar nas redes sociais, no qual internautas apoiaram sua atitude, gerando ainda mais polêmicas em torno do caso.