Nick Mason é o baterista original e único membro a gravar todos os álbuns da banda de rock progressivo, Pink Floyd e em entrevista a NME (britânica) o músico falou sobre temas polêmicos, como uma possível reunião do Pink Floyd para um ou alguns shows e sobre a relação de Roger Waters atualmente, com sua carreira solo e como David Gilmour vê as coisas acontecerem.
Reunião do Pink Floyd: possível?
Segundo Nick Mason, uma reunião do Pink Floyd é possível, mas improvável, devido a diversos fatores, como a carreira solo de Roger Waters.
“Roger está bem feliz com seus próprios shows e David, eu definitivamente não acredito que ele queira isso, ter que lidar com todo o negócio, a grandiosidade de um projeto desses. Eu acho que Dave gosta mesmo de seguir seu caminho”
Questionado sobre a possibilidade de fazerem um único show, como algo semelhante ao Led Zeppelin, ele afirmou:
“improvável, mas possível, se fosse por uma razão boa o suficiente… um equivalente ao Live Aid”
Essa notícia dá um pouco a ânimo aos fãs da banda, que em sua grande maioria não acreditam em uma reunião, devido a todos os problemas envolvendo Roger Waters e os membros restantes, incluindo o processo de décadas atrás, que Roger admitiu ter sido um ero recentemente.
Outro fator que poderia influenciar é a morte de Richard Wright, um dos membros originais da banda e que com certeza faria falta em uma reunião da formação original.
Essa será sempre a grande incógnita, se existirá clima para uma reunião, se Waters e Gilmour voltarão e ter um relacionamento estável e constante e se os fãs poderão ver os clássicos ao vivo novamente.