Quando se trata do lançamento de novidades, a Netflix não costuma falhar com seus assinantes, garantindo atualizações constantes em seu catálogo, representadas pela chegada de títulos inéditos ou de produções aclamadas que finalmente estão sendo disponibilizadas pelo popular streaming.
Todavia, a plataforma também é conhecida por sua remoção de conteúdo massiva, que não é restrita apenas a produções que estejam com a audiência baixa. Desta forma, muitos títulos aclamados acabam se despedindo da Netflix com frequência.
Um bom exemplo disso são as séries Skins – Juventude à Flor da Pele, lançada originalmente pela emissora britânica E4 em 2007, e Como Defender um Assassino, o fenômeno de suspense da ABC lançado em 2014, que deixarão o catálogo do streaming a partir do dia 1º de fevereiro. Saiba mais sobre as produções abaixo:
Skins – Juventude à Flor da Pele
A adolescência é uma fase muito conturbada na vida de muitas pessoas, principalmente por ser um momento em que tópicos sensíveis como o uso de drogas, sexualidade, gravidez precoce e transtornos de personalidade e alimentares surgem em suas vidas. E diferentes grupos de adolescentes da Inglaterra tentam lidar com estes assuntos conforme crescem.
A cada duas temporadas a série passava por uma mudança de elenco, mas ele já contou com nomes como Nicholas Hoult, Kaya Scodelario, Dev Patel, Daniel Kaluuya, April Pearson, Hannah Murray, Joe Dempsie, Mike Bailey, entre muitos outros.
Como Defender um Assassino
Um grupo de calouros do curso de Direito na prestigiada academia East Coast Law School constantemente compete entre si para atrair a atenção da professora Annalise Keating. Até que um dia, todos eles, incluindo a professora, acabam se envolvendo em um complexo caso de assassinato.
O elenco da série conta com nomes como Viola Davis, Billy Brown, Alfred Enoch, Jack Falahee, Aja Naomi King, Matt McGorry, Liza Weil, Rome Flynn, Karla Souza, Charlie Weber, entre outros.