Em 2005, estreou nos cinemas o filme “Nanny McPhee – A Babá Encantada”, com Emma Thompson sendo a protagonista e roteirista da produção. Com a recepção positiva por parte do público, que se encantou com a babá mágica, os produtores decidiram investir novamente na história e cinco anos depois um novo lançamento chegou nas telonas. Assim como o primeiro, a continuação também está disponível na Netflix.
Estrelado mais uma vez por Thompson, “Nanny McPhee e as Lições Mágicas” deu sequência para a trama, mas de uma maneira diferente do primeiro filme. Desta vez, quem precisa de ajuda é uma jovem mãe que luta para criar seus filhos em uma fazenda, enquanto seu marido está na guerra.
Para piorar a situação, ela é obrigada a aceitar dois sobrinhos mimados que ajudam a sobrecarregá-la. Inesperadamente, Nanny McPhee (Emma Thompson) bate em sua porta com disposição de ajudá-la na educação das crianças e nos afazeres domésticos. Com suas magias, McPhee encanta a mãe e suas crianças.
Mais detalhes de Nanny McPhee e as Lições Mágicas
Além de Emma Thompson no papel principal, a produção também contou no elenco com Maggie Gyllenhaal, Ralph Fiennes, Rhys Ifans, Ewan McGregor, Asa Butterfield e Maggie Smith. Com um orçamento de US$ 35 milhões, o filme teve um bom faturamento e arrecadou cerca de US$ 93,2 milhões, em todo o mundo.
Com a crítica, a situação foi semelhante e possui no Rotten Tomatoes um índice de aprovação de 76% com base em 123 resenhas. No consenso geral do site, foi dito que: “O segundo trabalho de amor de Emma Thompson com a personagem Nanny McPhee na verdade melhora o primeiro, oferecendo uma tarifa familiar encantadora com um elenco excelente.”