Algumas vezes, palavras não são o suficiente para expressar a admiração entre as pessoas. Por isso, muitos recorrem às artes, incluindo pintura, poesia, dramaturgia e, claro, a música. Afinal, a união de acordes apaixonantes com letras românticas servem como uma verdadeira declaração de amor.
Vale destacar que diversos cantores e compositores brasileiros se dedicaram a criar músicas românticas que ficaram marcadas na história como verdadeiras declarações de amor, com manifestações de afeto nos mais diferentes ritmos e estilos musicais conhecidos.
Para relembrar alguns sucessos nacionais que podem ser considerados como a trilha sonora de momentos inesquecíveis e apaixonantes, conheça abaixo 8 músicas brasileiras que são lindas declarações de amor.
Lançada no álbum Ventura, de 2003, a inspiração do nome da música, segundo a própria banda, vem da literatura de cordel, e tem um significado muito intenso. Principalmente ao se ler a letra, que é uma declaração de amor por inteiro.
Além de ser uma das eternas e mais poderosas vozes da música nacional, Tim Maia era conhecido como um verdadeiro romântico, emplacando diversos hits apaixonados. Entretanto, a canção lançada em 1970 traz uma letra simples, mas carregada de emoção por parte do eu lírico para a pessoa amada.
A canção original de 1999 é romântica por diferentes motivos. Isso porque além de destacar o quanto a vida fica melhor ao lado da pessoa amada, a música composta por Nando Reis foi originalmente feita para Cássia Eller, figura importantíssima na vida do músico.
Nem só de boêmia vive o samba, e a música de 1996 do álbum Clarear é a prova disso. Na canção, Zeca Pagodinho deixa claro a importância da pessoa amada na vida do eu lírico, e ainda relata como ele fez de tudo para ficar ao lado dela.
A música que integra o repertório do terceiro disco solo do cantor, lançado em 1988, exalta as loucuras feitas para impressionar a pessoa amada. Inegavelmente, a canção está entre os maiores hits da carreira de Cazuza, reverberada por diferentes gerações.
A letra da canção descreve a sensação de estar tão sintonizado com alguém que até mesmo os pequenos detalhes são capazes de aproximar duas pessoas que se amam. Presente no disco Admirável Chip Novo, lançado por Pitty em 2003, a música sempre está presente nas playlists apaixonadas.
Um dos destaques do álbum O Samba Poconé de 1996, a música fala não só de amor, mas também do sentimento de saudade. Na canção, o eu lírico está longe de quem ama, então ele começa a fazer planos do que fará quando encontrar sua outra metade.
Chegando a ganhar uma regravação na voz de Roberto Carlos, a música de 1996 mostra que apesar das dificuldades que um romance pode envolver, o amor ainda continua presente e que o eu lírico está disposto a enfrentar tudo para viver ao lado da pessoa amada.
Jornalista formado pelo Centro Universitário Carioca, apreciador de Zeca Pagodinho à Napalm Death, de Coppola à Stahelski, criador de conteúdo e músico independente nas horas vagas.