Mufasa – O Rei Leão: o que os críticos estão achando do filme

Após o sucesso do live-action de “O Rei Leão” (2019), que arrecadou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo, a Disney decidiu apostar em um spin-off sobre a juventude de Mufasa, o pai de Simba, e a origem da rivalidade dele com Scar. O longa só chega aos cinemas nesta quinta (19), mas a crítica especializada já pôde conferir o projeto e soltou suas primeiras opiniões sobre.

No Rotten Tomatoes, o filme está atualmente com 60% de aprovação da crítica a partir de 84 avaliações de veículos especializados. Não é um índice negativo, mas é considerado “morno”. Ainda assim, ele se saiu melhor do que o live-action de 2019, que conta com apenas 51% de aprovação.

“A mão hábil de Barry Jenkins e a música de Lin-Manuel Miranda ajudam, mas essa história intermitentemente comovente é mal servida por seu estilo de animação impessoal e fotorrealista”, afirma o consenso da crítica do site.

mufasa rotten tomatoes
Imagem: captura de tela/Rotten Tomatoes

“Mufasa – O Rei Leão”

“Explorando a improvável ascensão do amado rei das Terras do Reino, ‘Mufasa – O Rei Leão’ convoca Rafiki para contar a lenda de Mufasa à jovem filhote Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba dando seus toques pessoais. Contada em flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até conhecer um simpático leãozinho chamado Taka, o herdeiro de uma linhagem real. O encontro casual dá início a uma jornada transformadora de um grupo extraordinário de desajustados em busca de seus destinos, cujos laços serão testados enquanto trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.”

O personagem-título é dublado por Aaron Pierre (“Rebel Ridge”). Outros nomes do time de dubladores são Kelvin Harrison Jr. (“Luce”), Tiffany Boone (“Hunters”), John Kani (“Pantera Negra”) e Blue Ivy Carter, a filha de Beyoncé. A direção ficou nas mãos de Barry Jenkins, do filme vencedor do Oscar “Moonlight: Sob a Luz do Luar” (2014).

Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.