“Motoqueiros Selvagens” é o filme da Sessão da Tarde desta quinta-feira (30), trazendo uma comédia protagonizada por Tim Allen, John Travolta, Martin Lawrence e William H. Macy.
O filme conta a história de um grupo de amigos composto pelo dentista Doug Madsen (Allen), o executivo Woody Stevens (Travolta), o encanador Bobby Davis (Lawrence) e o especialista em computação Dudley Frank (Macy). Juntos, eles se reúnem aos finais de semana para andarem de moto.
Em dado momento, eles decidem que querem mais aventuras e partem em uma viagem sem destino, mas, no caminho, eles acabam cruzando com uma gangue de motoqueiros, os ‘Del Fuegos’, e muitas confusões acontecem.
O longa não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo no Star+.
Informações e curiosidades de Motoqueiros Selvagens
O filme foi dirigido por Walt Becker e esta foi a segunda oportunidade do diretor de trabalhar com John Travolta. Em 2009, Becker comandou a direção de “Surpresa em Dobro”. Nos sites avaliadores, Motoqueiros Selvagens possui uma nota de 5,8 de 10 no IMDb e 61% de aprovação pelo público no Rotten Tomatoes.
Inclusive, Travolta é um grande admirador de motos na vida real, e no filme fez questão de personalizar a sua. Seu personagem pilota uma Harley-Davidson Road King, que foi pintada de vermelho com branco, além de conter um guidão estilo ‘apes hanger’ e bancos de couro de crocodilo.
Outra curiosidade é que a gangue Del Fuegos na verdade é uma banda de rock. O líder é protagonizado pelo ator e músico Peter Fonda e o grupo foi formado na década de 1980. E claro que alguma música deles fez parte da trilha sonora: “Don’t Run Wild” toca no momento em que os protagonistas estão em uma festa.