Morre ator de Velozes e Furiosos aos 61 anos

Nesta segunda-feira (10), o público foi surpreendido com o anúncio da morte do ator Peter Navy Tuiasosopo, aos 61 anos de idade. A informação foi confirmada por Manoah Peter Tuiasosopo, o filho do ator, através de suas redes sociais.

“Com o coração pesado, minha família e eu queremos agradecer a todos por seus pensamentos e orações. Nosso pai Peter N. Tuiasosopo faleceu esta manhã às 3h16. Meu pai viveu uma vida incrível e de forma alguma seu impacto vai parar aqui. Sua força, amor, compaixão e gentileza serão sentidos para sempre”, escreveu Manoah em seu Facebook.

De acordo com o portal TMZ, teria morrido por conta de complicações cardíacas. Ele estava em Phoenix, no Arizona, quando tudo aconteceu. Ainda na publicação, Manoah informou que a família está organizando uma memorial e que mais informações serão compartilhadas em breve.

Apesar de ser lembrado por sua aparição no primeiro Velozes e Furiosos, Tuiasosopo teve um papel pequeno no longa. Na realidade, o astro era mais famoso na década de 1990, quando apareceu em filmes como a comédia Tirando o Time de Campo ou na adaptação em live-action de Street Fighter.

street 1
Peter Navy Tuiasosopo como o personagem E. Honda em “Street Fighter”. Foto: Reprodução

O ator também fez algumas pontas em diversas produções televisivas como NCIS, Ray Donovan, Black-ish, Mayans M.C. e New Girl. Inclusive, uma de suas últimas aparições aconteceu na nova versão da série Magnum P.I., criada por Peter Lenkov e Eric Guggenheim, em 2021.

Do futebol americano ao cinema: conheça a carreira do ator Peter Navy Tuiasosopo

Apesar de contar com alguns sucessos em sua carreira, mesmo que seu papel na produção seja pequeno, Peter Navy Tuiasosopo não começou sua trajetória como ator. Na realidade, desde jovem, ele sempre se destacou em esportes como o futebol americano e arremesso de peso.

Inclusive, em meados de 1980, Tuiasosopo foi contratado como um agente livre (basicamente, um jogador sem contrato) pelo St. Louis Cardinals. Ele foi dispensado em 1º de agosto de 1987, e acabou sendo admitido pelo Los Angeles Rams como um jogador da reserva.

Tuiasosopo também chegou a ser demitido dos Rams, mas foi recontratado em meados de 1988. Somente depois disso, ele passou a investir em sua carreira na atuação, com Tirando o Time de Campo sendo o pontapé inicial em sua nova empreitada como ator.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.