No próximo mês, São Paulo irá receber o Monsters of Rock. Inicialmente com Saxon como um dos headliners, o festival parece ter encontrado um substituto após o cancelamento da banda inglesa. O Candlemass assumirá a responsabilidade.
A banda sueca de doom metal não teve mais detalhes revelados sobre sua passagem pelo Brasil. Como esperado, os demais shows do Saxon no país foram cancelados e ainda não foi informado se o Candlemass irá assumir todas as datas.
Novas informações devem ser reveladas ainda nesta semana pela Mercury Concerts, produtora responsável pela organização do Monsters of Rock, que acontece no dia 22 de abril em São Paulo.
Monsters of Rock: confira a nota do Saxon
Ainda em janeiro, o Saxon informou que iria cancelar todas as suas datas da América Latina devido à problemas com o guitarrista Paul Quinn. A organização do festival informou que estava em busca de substitutos. Em nota, a banda publicou o seguinte esclarecimento:
“Depois de muito lutar, nosso grande amigo e companheiro guerreiro Paul Quinn decidiu se afastar das turnês com o Saxon. Depois de muitos anos na estrada, com o subsequente estresse e cansaço que acompanham as longas agendas das turnês, Paul não quer que seu desempenho seja prejudicado e decepcione seus companheiros de banda e fãs.
Paul continuará a gravar com a banda e poderá fazer alguns shows especiais no futuro. O Saxon apoia a decisão de Paul e manterá todos informados sobre nossa próxima jornada.
A atual série de shows de março na Europa continuará como está, mas a banda cancelará as datas de abril na América do Sul e o MOR Cruise para dar tempo de se reagrupar. Esses territórios serão remarcados assim que o tempo permitir.
Todos os festivais de verão continuarão como agendados. Tenham fé!”