MMA – Meu Melhor Amigo é baseado em história real? A verdade por trás do filme
Nesta quinta-feira (16), estreia nos cinemas brasileiros o filme “MMA – Meu Melhor Amigo”, estrelando o apresentador Marcos Mion. Saiba mais sobre a produção e descubra se ela é ou não inspirada em uma história real.
“MMA – Meu Melhor Amigo”
Mion interpreta Max Machadada, um campeão de MMA chegando ao fim da sua carreira. Após sofrer uma lesão grave no ombro, Max está se preparando para a luta mais importante (e talvez a última) da sua carreira. Porém, no meio dessa preparação, ele descobre que é pai de um menino autista de oito anos. Agora, ele enfrenta o seu maior desafio: ser um bom pai.
Além de Mion, o elenco conta com nomes como Andréia Horta (“Cidade de Deus: A Luta Não Para”), Antônio Fagundes (“Bom Sucesso”), Vanessa Giácomo (“Beleza Fatal”), Hoji Fortuna (“A Fazenda”), Guilherme Tavares (“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”) e Augusto Madeira (“Bingo: O Rei das Manhãs”).
A direção é de José Alvarenga Jr., que trabalhou em filmes como “Intimidade Entre Estranhos” (2018) e “10 Segundos para Vencer” (2018), e a série “Maldivas” (2022).
“MMA – Meu Melhor Amigo” é baseado em fatos?
O filme é uma história fictícia, mas o longa tira inspiração das experiências do próprio apresentador Marcos Mion, que é pai de um jovem autista, Romeo. Inclusive, Mion é conhecido por defender publicamente e ser uma voz ativa na luta pelos direitos das pessoas com autismo.
“Embora existam elementos que emprestei da minha vivência com o Romeo, o filme não é sobre mim. É sobre um pai que aprende a ressignificar sua vida ao entender as necessidades e o amor do filho autista”, contou Mion durante a pré-estreia do longa, na semana passada, em Salvador (BA).
“Quisemos representar a comunidade autista, não o Marcos Mion. O foco é a jornada emocional do personagem, mostrando como o amor pode superar desafios”, completou.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.