Meu Amigo, o Dragão: como termina? Final do filme

Lançado em 2016, “Meu Amigo, o Dragão” foi dirigido por David Lowery, responsável por trazer a história do dragão Elliot de volta aos cinemas. A trama é um remake da produção original “Pete’s Dragon”, de 1977, que trouxe a história em um live-action emocionante. 

Na trama, conhecemos o pequeno Pete, que sofreu um acidente de carro na floresta e ficou órfão. Ele é encontrado por Elliot, um simpático dragão que decide protegê-lo dos males do local. Seis anos se passam e a dupla vive em constante sintonia, longe da civilização, pois Elliot tem a capacidade de se camuflar, permitindo que ninguém os encontre.

Contudo, certo dia, Pete acha o relógio da guarda-florestal Grace Meacham, e, por curiosidade, ele a segue e fica observando de longe. Porém, acaba sendo descoberto pela jovem Natalie, que decide segui-lo para saber quem é ele. Nisso, Pete se acidenta e fica desacordado, precisando ser levado para o hospital. Quando Elliot descobre que ele sumiu, fica desnorteado ao ponto de deixar seu lar à procura do menino.

Explicação e final de Meu Amigo, o Dragão

A produção pode ser comparada ao filme Mogli, mas o diretor David Lowery tentou se distanciar disso, criando o personagem do dragão Elliot com traços de um cachorro, tal qual o visto no livro “Elliot Gets Lost”. Assim, a história se desenvolve, principalmente depois que a garotinha Natalie (Oona Laurence) o encontra na Floresta.

Por ser filha de Jack (Wes Bentley), namorado da guarda-florestal Grace (Bryce Dallas Howard), ela acompanha algumas discussões que ocorrem no local, pois seu pai também é sócio da empresa que extrai madeiras da floresta. Jack e seu irmão Gavin (Karl Urban) possuem opiniões divergentes sobre como explorar a madeira, já que Gavin não se preocupa com a natureza. 

Quando Natalie encontra Pete, ela tem uma ligação imediata com o garotinho, ainda mais que ela sabia da história do dragão, mas nunca tinha acreditado que era real. Gavin também fica sabendo da existência de Peter e decide caçar ele, visando chegar no Elliot. Ao final, para entender os acontecimentos, o público precisa embarcar na magia da produção, pois o filme tem cenas de ação, mediadas pela amizade intensa entre Pete e seu amigo dragão. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.