Nesta sexta-feira (10/01), estreou na Netflix a primeira série original de 2025 do streaming e “Memórias de um Carcereiro” promete ser um drama impactante, sendo baseado na obra “Black Warrant: Confessions of a Tihar Jailer”, escrita por Sunil Gupta e Sunetra Choudhury, que narra a história sombria do sistema prisional indiano.
Na trama, acompanhamos a trajetória de Sunil Gupta, um novato oficial de justiça na prisão de Tihar, em Delhi, considerada a maior prisão da Ásia. Inspirado em casos reais, a série contou com a direção e criação de Vikramaditya Motwane, que mostra como funciona o lado obscuro dentro da prisão de Tihar. No elenco, a trama indiana contou com Zahan Kapoor, Rahul Bhat, Paramvir Singh Cheema, entre outros.
Memórias de um Carcereiro vem chamando atenção do público e da crítica
Desde que estreou mundialmente, Black Warrant como título original, a série está tendo uma recepção positiva, apesar do tema sensível. Inclusive, alguns portais exaltaram a produção por abordar as condições lamentáveis dos prisioneiros indianos que, apesar de serem criminosos, existem relatos de serem tratados como animais.
Para um portal indiano, o analista comercial Komal Nahta elogiou a série que possui sete episódios: “Simplesmente amei isso! Amado significa AMADO! Entre nos corredores escuros do poder, da política e da sobrevivência! Netflix, Applause Entertainment e Andolan Films trazem para você #BlackWarrant – uma releitura emocionante de Black Warrant: Confessions of a Tihar Jailer (sic).”
Outro usuário escreveu: “#BlackWarrant leva você além dos muros de Tihar para mostrar como nossas prisões funcionam. Casta, classe, corrupção e compaixão interagem juntas lá. Sunil Gupta ji, obrigado por nos mostrar como o mundo parece além desses muros altos (sic).”