Desde 2015, o Spotify realiza o “Wrapped”, uma retrospectiva que permite que o usuário da plataforma relembre de tudo o que mais consumiu ao longo do ano. E agora, graças à Max, esta atividade agora também poderá ser realizada com produções assistidas.
Isso porque desde quinta-feira (19), a plataforma da Warner Bros. Discovery lançou a “Max Rewind”, que está disponível para todos os perfis adultos do streaming. Para ter acesso à retrospectiva, será necessário fazer login pelo aplicativo da televisão ou celular.
Com isso, os assinantes poderão rever todas as suas estatísticas de exibição de 2024 de forma personalizada e interativa. Além disso, também será possível compartilhar as informações online, assim como é feito com o próprio Spotify.
Além das produções mais assistidas, os usuários da Max também terão outras informações compartilhadas no Rewind, como os gêneros mais consumidos, os destaques sazonais, seu padrão de visualização e até mesmo seus avatares.
De acordo com o portal The Hollywood Reporter, os assinantes da plataforma foram notificados sobre o novo recurso. Vale destacar que, no ano passado, o Max Rewind foi testado entre um pequeno grupo de usuários, mas agora está oficialmente disponível para todos.
Além da Max Rewind: haverá retrospectiva em outras plataformas?
Apesar da Max ser um streaming relativamente jovem, ela é uma grande pioneira no quesito das retrospectivas. Até o momento, nenhuma outra plataforma implementou esta funcionalidade interativa para seus assinantes, o que torna o recurso uma exclusividade.
A Netflix, Disney+, Prime Video e outras dão a possibilidade dos usuários revisitarem seu histórico de visualização e a atividade dos aparelhos, mas isso não necessariamente se equipara ao que representa a Max Rewind.
Porém, considerando a popularidade da plataforma da Warner, não deve demorar para que os usuários se empolguem com a interação, o que por sua vez pode acabar motivando outras plataformas populares a também levarem este conceito para seus assinantes.