Neste ano, a plataforma da Max disponibilizou várias produções e as séries tiveram uma enorme repercussão, principalmente com a continuação de histórias como no caso de “House of the Dragon (A Casa do Dragão)”, que estreou sua segunda temporada no dia 16 de junho. Para se ter uma noção do alcance de audiência, o primeiro episódio de estreia, “A Son for a Son”, foi visto por cerca de 7,8 milhões de pessoas.
Apesar dos bons números, a produção teve uma queda de 22% em relação à estreia da primeira temporada, que teve 10 milhões de telespectadores. Conforme a temporada se desenvolveu, a série vingou mesmo no quarto episódio intitulado “The Red Dragon and the Gold” registrou 8,1 milhões de telespectadores no total, superando o episódio de estreia da temporada e mostrando uma recuperação na audiência.
Outra série que se destacou no ano foi o spin-off “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, uma trama brasileira que deu continuidade ao filme e mostrou os eventos da história 20 anos depois. Assim como no enredo original, a produção também ocorre sob a ótica de Buscapé (Alexandre Rodrigues), retratando o impacto dos conflitos entre policiais, traficantes e milicianos na vida dos moradores da comunidade.
Confira abaixo o ranking de séries mais vistas na Max em 2024
- A Casa do Dragão – Temporada 2
- Cidade de Deus: A Luta Não Para
- Como Água Para Chocolate
- Duna: A Profecia
- Friends
- Hacks – Temporada 3
- Outsider
- Pinguim
- Sierra Madre: Passagem Proibida
- True Detective: Terra Noturna