Lançado em 2017, o filme “Mamãe Saiu de Férias” chegou aos cinemas argentinos, trazendo uma comédia sobre um pai que precisa cuidar da família quando a mãe decide viajar.
Após se sentir sobrecarregada por ser esposa e mãe de quatro filhos, Vera Garbo decide sair de férias por 10 dias, deixando as responsabilidades da casa nas mãos do marido, Victor, um homem que só pensa em trabalho. Sem experiência de como cuidar da família, Victor perde o controle da situação rapidamente quando o caos é instaurado na casa, sem o controle da mãe para ajudá-lo.
Curiosidades do filme
Estrelado por Diego Peretti e Carla Peterson, a produção argentina, na época em que chegou aos cinemas, alcançou números importantes. De acordo com o Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA), no ano, 48.454.559 espectadores foram aos cinemas, sendo que “Mamãe Saiu de Férias” foi a produção nacional mais assistida, com 1.702.904 ingressos vendidos.
Além disso, a produção dirigida por Ariel Winograd também foi sucesso mundial, e outras adaptações foram feitas. De acordo com os dados do IMDb, “Mamãe Saiu de Férias″ possui quatro remakes: um no México, com direção de Fernando Sariñana e estrelado por Andrea Legarreta e Martín Altomaro; na Espanha, onde a adaptação foi intitulada “Padre no hay más que uno” e contou com protagonismo de Toni Acosta e Santiago Segura; e na Itália, que tem o nome de “10 días sin mamá” e foi estrelado por Valentina Lodovini e Fabio De Luigi.
Por fim, a francesa, intitulada como “10 jours sans maman”, contou no elenco com Ludovic Bernard, Franck Dubosc e Aure Atika como protagonistas.