Neste domingo (22/12), a Rede Globo exibe na Temperatura Máxima o filme “Malévola: Dona do Mal”, o segundo filme com Angelina Jolie que ressignificou a personagem que era uma vilã do universo Disney.
Na trama, acompanhamos a história cinco anos depois dos eventos do primeiro filme, após Aurora (Elle Fanning) despertar do sono profundo, a agora rainha dos Moors é pedida em casamento pelo príncipe Phillip (Harris Dickinson). Acreditando que poderá viver o seu feliz para sempre, ela viaja ao lado de Malévola (Angelina Jolie), para o reino de Ulstead, com o intuito de conhecer seus futuros sogros, John (Robert Lindsay) e Ingrith (Michelle Pfeiffer).
Mas, as coisas não saem como o planejado e o que era para ser uma celebração entre os dois reinos, mostra que na verdade Ingrith tem intenções diferentes e entra em atrito com Malévola e os demais seres mágicos.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de Malévola: Dona do Mal
Lançado em 2019, o filme contou com direção de Joachim Rønning para a Walt Disney Pictures e Roth Films, com roteiro de Linda Woolverton, Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster. Eles tiveram como base o filme animado “A Bela Adormecida”, de 1959, que teve como inspiração o conto de fadas d’La Belle au bois dormant, recontado por Charles Perrault e pelos Irmãos Grimm.
No elenco, a produção teve Angelina Jolie, Elle Fanning, Sam Riley, Imelda Staunton, Juno Temple e Lesley Manville reprisam seus papéis e com Michelle Pfeiffer e Chiwetel Ejiofor estreando na franquia.