Pouco tempo após retornar para a banda por conta de uma série de cirurgias que precisou enfrentar, o baterista Larry Mullen Jr., do U2, está tendo que lidar com um novo problema. Em entrevista recente à Times Radio, ele revelou aos ouvintes que está sofrendo de um transtorno de aprendizagem.
Trata-se da discalculia, uma condição que afeta a capacidade de uma pessoa compreender e manipular números. Durante a conversa, Mullen afirmou que sempre teve dificuldades em realizar operações matemáticas simples, e com o diagnóstico, agora há uma justificativa para o problema.
“Eu sempre soube que havia algo errado com a maneira como lido com números. Sou desafiado numericamente. E percebi recentemente que tenho discalculia, então não consigo somar, não consigo contar”, afirmou o baterista.
De acordo com Mullen, o transtorno torna seu trabalho ainda mais desafiador, pois pode dificultar na contagem das barras na bateria. “Quando as pessoas me assistem tocando, às vezes dizem: ‘Você parece estar sofrendo’. E eu estou, porque estou tentando contar os compassos”, relatou.
Ainda assim, o músico ainda faz parte da formação oficial do U2, o que foi confirmado pelo guitarrista The Edge. “Definitivamente temos U2 com Larry, o que é maravilhoso, nós o temos no estúdio… ele está bem, ele está relaxando, mas ele está de volta à bateria, ainda gravando conosco, então faremos um pouco mais disso antes do final do ano” (via The Irish Times).
Novas músicas e turnês: os próximos planos do U2
Ainda durante a conversa com a Times Radio, Larry Mullen Jr. revelou que o U2 já está trabalhando em novas canções. De acordo com o baterista, a banda está explorando uma sonoridade diferente, que é algo prometido pelo vocalista Bono Vox desde 2022.
“Eu espero que seja algo diferente do que normalmente fazemos”, disse ele, garantindo que os fãs terão novidades muito em breve. Além disso, Mullen também afirmou que há planos para uma nova turnê do U2, mas ela só deve acontecer a partir de 2026.