Lançamentos nos cinemas: 6 filmes entram em cartaz dia 23 de janeiro

Toda quinta-feira marca a chegada de várias novidades em cartaz no Brasil. Confira seis lançamentos nos cinemas dessa semana e já escolha a opção perfeita para você:

1. “Anora”

Aclamado em festivais ao redor do mundo e um dos mais cotados para o Oscar 2025, o novo filme de Sean Baker (“Projeto Flórida”) conta a história de Anora (Mikey Madison), uma jovem trabalhadora do sexo do Brooklyn que conhece o filho de um oligarca russo e se casa com ele em Las Vegas. Mas a história de amor dela fica ameaça quando os pais dele descobrem do casamento e vão para os Estados Unidos “resolver” a situação.

2. “Conclave”

Mais um cotado para receber várias indicações no Oscar 2025, “Conclave” segue o Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes), que é encarregado de escolher o novo Papa. Os líderes mais poderosos da Igreja Católica viajam para Roma para participar da seleção, em um processo que envolve segredos e ambição.

3. “Paddington: Uma Aventura na Floresta”

O ursinho mais fofo do cinema está de volta para mais uma aventura. Dessa vez, Paddington vai se aventura na Floresta Amazônica. O urso vai para o Peru para investigar o misterioso desaparecimento da sua querida Tia Lucy.

4. “Ameaça no Ar”

Dirigido por Mel Gibson (“A Paixão de Cristo”) e estrelando Mark Wahlberg (“Transformers: O Último Cavaleiro”), o filme acompanha um piloto que recebe a missão de transportar um fugitivo e uma profissional da Força Aérea até o julgamento do criminoso. No ar, as tensões aumentam enquanto descobrimos que nem todos a bordo são quem eles mostram ser.

5. “Kasa Branca”

Vencedor do Festival do Rio 2024, esse filme nacional conta a história de Dé, um adolescente negro da periferia que recebe a triste notícia de sua querida avó, Almerinda, está na fase terminal da doença de Alzheimer. Ele aproveita os últimos dias da vida dela e tenta lidar com a notícia com a ajuda dos seus dois melhores amigos.

6. “12.12: O Dia”

Após a morte do Presidente Park, os militares decretam a lei marcial e armam um golpe de estado para assumir o controle do país. Mas o Comandante de Defesa da Capital tenta impedi-los. O longa é baseado em fatos reais que aconteceram na Coreia do Sul em 1979. O filme foi escolhido para representar a Coreia do Sul na corrida pelo Oscar 2025 de Melhor Filme Estrangeiro.

Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.