“Como é bom ir ao cinema, ver um filme legal” ♪♫♬ (pegou a referência?). Chico Bento, o caipira mais amado dos quadrinhos, finalmente vai ganhar sua vez de brilhar nas telonas. Saiba mais sobre este e outros lançamentos da semana nos cinemas brasileiros:
“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”
Interpretado pelo influenciador mirim Isaac Amendoim, Chico vai ter que unir forças com os seus amigos para tentar salvar a goiabeira do Nhô Lau, que está sob ameaça de ser cortada pelo arrogante coronel Dotô Agripino.
“Babygirl”
O novo filme da diretora Halina Reijn (“Morte, Morte, Morte”) segue um relacionamento conturbado entre uma CEO de sucesso e o seu novo estagiário. Essa relação complexa pode colocar em risco a vida pessoal e profissional dos dois. O papel rendeu o prêmio de Melhor Atriz para Nicole Kidman no Festival de Veneza.
“Interestelar” – Relançamento
Sucesso do diretor Christopher Nolan (“Oppenheimer”), “Interestelar” está ganhando um relançamento nos cinemas em comemoração aos dez anos da sua estreia original, lá em 2014. A trama se passa em um futuro não muito distante, em que os recursos naturais da Terra estão quase acabando. Um grupo de exploradores recebe a missão de viajar para o espaço em busca de um novo possível lar para a raça humana.
“Peça por Peça”
Em formato de animação, utilizando legos para contar a sua história, o filme é uma autobiografia do cantor e compositor Pharrell Williams, que explora seu processo imaginativo, seu desenvolvimento artístico e sua história de vida.
“A Semente do Fruto Sagrado”
“Recém-promovido a juiz de instrução, Iman luta contra a paranoia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele suspeita de sua esposa e suas filhas, impondo medidas severas que desgastam os laços familiares” (sinopse da Mares Filmes).
O filme iraniano venceu o Prêmio Especial do Júri no último Festival de Cinema de Cannes.
“Right People Wrong Place”
O documentário segue a jornada de RM, líder do BTS, enquanto ele prepara seu segundo álbum solo durante os meses que antecederam o seu alistamento militar. O longa promete ser um “registro íntimo de momentos profundamente pessoais” do astro do K-pop.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.