La Dolce Villa: Montezara existe?

O pano de fundo da comédia românticaLa Dolce Villa“, recém-chegada ao catálogo da Netflix, é uma pequena villa italiana chamada Montezara. Mas será que esse lugar realmente existe?

Infelizmente para quem ficou com vontade de visitar, Montezara não existe, mas você ainda pode visitar as locações do longa! A principal locação foi uma villa italiana chamada Torrino del Gelsi, um destino popular de agroturismo no país europeu datado lá do início do século 12. E sim, você pode visitar o local e até alugar para eventos.

torrino del gesi la dolce villa
Foto: reprodução

A produção do filme também foi gravar em Roma e na região da Toscana. Os ambientes internos foram filmados no estúdio Cinecittá Studios, em Roma.

“La Dolce Villa”

Eric (Scott Foley) é um viúvo e empresário de sucesso que decide viajar para a Itália para tentar impedir a filha, a aventureira e sonhadora Olivia (Maia Reficco), de gastar todas as economias restaurando uma villa italiana que ela comprou por um euro. Mas o que Eric ainda não sabe é que o país europeu guarda outros planos para ele, principalmente com uma mulher que ele conheceu no caminho: Francesca (Violante Placido).

Dirigido por Mark Waters (“A Mãe da Noiva”), o filme conta com Scott Foley (“Scandal”), Violante Placido (“Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”), Maia Reficco (“Pretty Little Liars: Pecado Original”), Giuseppe Futia (“Mais Que Demais Pra Mim”), Tommaso Basili (“Ferrari”), entre outros.

Atualmente, o filme está em primeiro lugar no Top 10 de filmes da Netflix Brasil.

A ideia do filme de uma villa sendo vendida por apenas um euro não é tão fora da realidade quanto você poderia imaginar. Existem muitas villas abandonadas na Itália e a solução que o país criou para conseguir restaurá-las foi colocar as propriedades à venda pelo preço simbólico de um euro.

Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.