La Dolce Villa: filme da Netflix foi mesmo filmado na Itália?

Recém-chegado à Netflix, “La Dolce Villa” segue a tradição de “comédias românticas que vão para a Itália” de filmes como “Cartas para Julieta” (2010) e “Comer, Rezar, Amar” (2010). Mas será que o filme realmente foi filmado no país europeu?

A resposta é… sim! O principal cenário do filme foi gravado em uma villa italiana chamada Torrino del Gesi, destino popular de agroturismo no país. Segundo o site oficial, a propriedade é datada do início do século 12 (!). Outras locações do filme incluem Roma e a região da Toscana. Mesmo as cenas internas, que foram gravadas em estúdio, foram feitas em um estúdio em Roma, na Itália. Segundo o Yahoot Entertainment, a equipe do filme passou quatro semanas gravando na Europa.

“La Dolce Villa”

Olivia (Maia Reficco) é uma jovem aventureira e sonhadora que embarca em uma missão curiosa: restaurar uma antiga villa italiana caindo aos pedaços que ela comprou por um euro. Seu pai, Eric (Scott Foley), um viúvo e homem de negócios bem sucedido, viaja para a Itália para tentar impedir a filha de gastar as economias nessa missão.

Mas ele não tem a menor ideia de que o país tem planos diferentes para ele, principalmente envolvendo uma mulher que ele conhece no meio do caminho: Francesca (Violante Placido). Mas, como a própria Francesca afirma no filme: “o caminho para o verdadeiro amor nunca é suave”.

Mais conhecido pela série “Scandal” (2012-2018), Scott Foley interpreta o protagonista Eric. A italiana Violante Placido (“Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”) interpreta Francesca. Completando o trio de protagonistas, temos Maia Reficco (“Justiceiras”) como a fiilha de Eric.

A direção é de Mark Waters, que já dirigiu várias comédias românticas, como “E Se Fosse Verdade” (2005) e “A Mãe da Noiva” (2024). Hilary Galanoy (“Amor Garantido”) e Elizabeth Hackett (“Amor em Obras”) assinam o roteiro.

Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.