Aclamada pela crítica e, principalmente, pelo público, a franquia John Wick já conta com quatro filmes de sucesso, e atualmente, vem se expandindo através de spin-offs que se aprofundam em outros conceitos de sua própria mitologia. Ainda assim, fãs aguardam novas entradas com o personagem título.
Afinal, o perigoso personagem interpretado por Keanu Reeves é a grande estrela da trama, e com o final ambíguo do 4º filme, muitos acreditam que há uma possibilidade do habilidoso assassino retornar para uma nova missão. Mas de acordo com Reeves, isso vai depender de sua saúde.
Em entrevista à CBS Mornings para falar sobre Sonic 3: O Filme, o ator comentou sobre a possibilidade de voltar ao papel de John Wick, mas deixou o futuro do personagem incerto. “Você nunca pode dizer nunca, mas meus joelhos agora estão dizendo, ‘Você não pode fazer outro John Wick‘. Meu coração faz, mas não sei se meus joelhos podem fazer isso”, disse ele.
Vale lembrar que Reeves já está com 60 anos, e de acordo com o produtor Basil Iwanyk, as filmagens são extremamente exaustivas. “[…] Fazer esses filmes é tão exaustivo e destrói Keanu, física e emocionalmente”, relatou Iwanyk ao portal Collider.
Os fãs poderão assistir o ator encarnando Wick mais uma vez no filme Ballerina, agendado para chegar aos cinemas este ano, uma vez que ele fez uma breve participação no spin-off. Entretando, depois disso, o futuro de Reeves no papel é totalmente incerto.
Anime de John Wick permanece em desenvolvimento
Em 2023, foi anunciado que a franquia John Wick receberia um anime que expandirá a narrativa do icônico personagem. Mais especificamente, a produção servirá como um prelúdio da história, com sua trama sendo ambientada antes do primeiro filme.
Desta forma, o público finalmente conhecerá com mais detalhes a “tarefa impossível” que levou John Wick a se aposentar. Vale destacar que Chad Stahelski, um dos criadores da famosa franquia, também está envolvido no projeto, afirmando estar empolgado com a produção.
Ainda não se sabe se Keanu Reeves e outros atores dos filmes originais devem reprisar seus papéis, emprestando suas vozes para a versão animada de seus personagens. Além disso, a data de estreia do anime também não foi anunciada, mas ele segue sendo desenvolvido.