Lançado em 2022, o filme “Irmãos de Honra” estreou nos cinemas e levou para as telonas uma história baseada em fatos reais, tendo o seu roteiro inspirado no livro “Devotion: An Epic Story of Heroism, Friendship, and Sacrifice”, de Adam Makos. Na obra, é contada a história de dois pilotos de elite de aviação durante a Guerra da Coreia.
Dirigido por JD Dillard, acompanhamos a jornada de Jesse Brown (Jonathan Majors), o primeiro aviador negro da Marinha dos Estados Unidos, que conhece Tom Hudner, interpretado por Glen Powell, e formam uma intensa amizade enquanto precisam lutar nos conflitos entre as Coreias do Sul e Norte.
Durante o esquadrão VF-32, eles serão levados ao limite para se tornarem os melhores pilotos enquanto formam uma forte amizade, que será testada no campo de batalha. Durante os conflitos, a dupla precisa destruir um par de pontes no rio Yalu entre a China e a Coreia do Norte, mas apenas podem atirar do lado coreano, o que será uma tarefa difícil.
Saiba mais detalhes da história real por trás de Irmãos de Honra
Além de contar a história de Jesse Brown e sua importância na história por ter sido o primeiro negro aviador no país, o filme também explora a amizade entre ele Hudner, como um dos pontos altos da trama. Inclusive, o ator Jonathan Majors exaltou o poder dessa amizade:
“Eles não são necessariamente melhores amigos – são opostos completos. Mas são almas gêmeas. São duas faces de uma mesma moeda que o destino uniu. Esses dois homens descobrem coisas sobre si mesmos e um sobre o outro na tentativa de cumprir seus próprios legados, seus próprios destinos. A devoção de um pelo outro é o que finalmente abre essa porta.”