Indicado ao Oscar, Wicked “roubou” som de Fortnite

Um dos principais lançamentos de 2024 foi o filme “Wicked”, que já arrecadou mais de US$ 700 milhões nas bilheterias do mundo todo. Quem assistiu o filme, talvez não tenha percebido um detalhe curioso nas cenas finais, que é o uso dos efeitos sonoros de Fortnite no ápice da história, com Defying Gravity. Divulgado pelo portal EuroGamer, em uma das cenas, mostra Elphaba saltando de uma janela e tentando voar em sua vassoura, e os efeitos sonoros da queda da personagem foram tirados do Fortnite.

O portal The Rough Cut também destacou esse momento, revelando que o editor do filme, Myron Kerstein, aparece discutindo como seria desenvolvido a sequência complexa com todas as dicas visuais, musicais e de efeitos sonoros que foram usadas para compor a gravação. Assim, ele optou por usar os  efeitos sonoros do Fortnite que tocam no começo de cada partida do battle royale, no momento em que o jogador salta do Battle Bus.

Em um vídeo publicado, é possível ver Kerstein mixando o filme, com áudio intitulado “All Skydiving Fly Sounds (Fortnite) – Sound effects for editing (Efeitos sonoros para edição), por volta da marca de 7:20 no vídeo. 

Mais detalhes de Wicked 

Sucesso de bilheteria e com a crítica especializada, Wicked estará concorrendo a 10 categorias ao Oscar 2025, entre eles de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, Melhores Efeitos Visuais, entre outros. Estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, acompanhamos a história ambientada na Terra de Oz, onde vive Elphaba, uma jovem que consegue criar um laço improvável de amizade com a estudante popular Glinda. Após um encontro com o Mágico de Oz, o relacionamento delas logo chega a uma encruzilhada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.