Grupo de K-pop será o primeiro com membros da Coreia do Norte

Embora dividam o mesmo território, as duas Coreias são locais totalmente distintos, com o país do Norte sendo conhecido por ser bem mais conservador. Com isso, o K-pop acaba sendo algo exclusivo da Coreia do Sul, embora alguns grupos do estilo já tenham se apresentado no país ao lado.

Contudo, o boy group 1Verse (leia-se “universe“) está prestes a realizar algo revolucionário, pois ele contará com dois integrantes norte-coreanos em sua formação, se oficializando assim como o primeiro grupo de K-pop a contar com membros vindos da Coreia do Norte.

Um deles é Yu Hyuk, de 24 anos. Nascido em uma vila costeira no condado de Kyongsong, ele teve uma origem humilde e foi criado por seu pai e sua avó. Conforme sua situação piorou, o artista alegou que precisou morar nas ruas por um tempo, até que em 2013, ele desertou para a Coreia do Sul.

image 59

Com apoio da mãe, ele estudou em um internato e foi encorajado pelo clube de música da escola a seguir a carreira. E vale destacar que Hyuk não é o único norte-coreano do grupo, pois seu colega Kim Seok, também de 24 anos, veio do mesmo país.

image 61

Contudo, diferente de Hyuk, Seok teve uma origem mais abastada, e teve contato com a cultura sul-coreana desde jovem, e isso inclui o K-pop. Agora, a dupla se uniu ao japonês Aito, o chinês-americano Kenny e o lao-tailandês Nathan para formar o 1Verse, que deve estrear nos Estados Unidos ainda neste ano.

Mais sobre o 1Verse: tudo sobre o novo grupo de K-pop

Formado pela ex-A&R da SM Entertainment, Michelle Cho, conhecida por compor grandes sucessos para idols e grupos de k-pop, como o SEVENTEEN, o 1Verse começou a ser idealizado no final de 2023. Na época, apenas Hyuk e Seok foram anunciados como parte do grupo.

Posteriormente, Kenny, Aito e Nathan foram convocados para completar a formação, com este último tendo sido escalado em dezembro do ano passado para a função de vocalista. Vale destacar que a presença de Seok e Hyuk faz parte de uma estratégia da gravadora Singing Beetle.

Isso porque histórias de desertores norte-coreanos podem atrair mais atenção do público estadunidense, tornando as chances do debut do grupo se tornarem um grande sucesso no país. Até o momento, não foi revelado quando a grande estreia deve acontecer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.