Grinch: transformação do ator levou quase 9 horas; vídeo impressiona
O ator Jim Carrey pode ser taxado de muita coisa. Excêntrico, engraçado e até mesmo cansativo, mas uma coisa é preciso ser dito sobre seus trabalhos: o ator é empenhado em entregar o melhor possível para o público. Conhecido por interpretar Lóide, o Máskara, Truman e Ace Ventura, tem um papel em sua carreira que exigiu mais do que qualquer outro.
Em 2000, o ator deu vida ao Grinch, protagonista de uma das principais histórias do autor Dr. Seuss. Para ser o anti-herói, não bastavam suas tradicionais caretas ou piadas. Carrey precisou passar por uma impressionante transformação com próteses e maquiagem.
Antes de cada sessão de filmagens, o ator passou por nove horas de maquiagem. O vídeo dos bastidores do longa conta um pouco mais do processo. Confira:
Treinamento de tortura e presença da CIA no set
Em entrevista ao programa The Graham Norton Show, Jim Carrey contou que não foi fácil suportar as sessões intermináveis de maquiagem. O ator disse se sentir “enterrado vivo” debaixo de todas as camadas de próteses e maquiagem. “No primeiro dia foram oito horas e meia de maquiagem e, quando voltei para meu trailer, enfiei minha perna pela parede”, disse.
Quando não aguentava mais, Carrey revelou que ia pedir demissão, mas uma ligação do produtor Brian Glazer o fez mudar de ideia. Glazer contratou um membro da CIA especializado em treinamento de tortura caso os agentes fossem capturados. Afinal, ficar soterrado debaixo da maquiagem era uma tortura para o ator.
O especialista em resistência à tortura ficou com Carrey durante um final de semana e ensinou diversas técnicas de distração e de como lidar com o desconforto. “Se você está enlouquecendo e perdendo o controle, ligue a televisão, mude o padrão ou peça para alguém que você conhece bater na sua cabeça. Soque sua perna. Fume, fume o máximo que você consegue”, contou ele ao apresentador. Confira: