A escolha da Tela Quente desta segunda-feira (10) é uma boa opção para quem quer conferir um filme nacional que passou por baixo do radar de muita gente. Hoje, às 23:30, depois do Big Brother Brasil, a Globo vai exibir o filme “Dona Elza”, uma produção independente que foi rodada na cidade de Campinas (SP).
“Dona Elza”
O filme conta a história de Elza, uma professora aposentada que cuida do marido, da casa, dos filhos e dos netos. Vivendo em função da família e da casa, ela vive isolada de um círculo social. Mas quando o seu marido morre, ela decide sair de casa, conhecer de novo a cidade, e acaba caindo de paraquedas em uma aula de teatro, descobrindo a paixão pelo palco.
Estrelando Teca Pereira (“Segunda Chamada”), o filme conta com nomes como Teka Romualdo (“3%”), Veronica Fabrin (“Argentino”), Aysha Nascimento (“Escola de Quebrada”), Pietro Nascimento (“Menine”) e o estreante Carlos Jeronimo. A direção é de Hiro Ishikawa e Diego Costa, que já tinham juntado forças em “A Plebe é Rude” (2016).
Os diretores também são os fundadores da Cinelero Audiovisual, produtora responsável pelo projeto, criada na cidade de Socorro, no interior do estado de São Paulo.
“Dona Elza é um filme sobre a força, a potência e a necessidade da arte em todos nós. É através dessa personagem que contaremos a história de que a arte está completamente entrelaçada a nossa existência e a qualquer momento da vida ela pode ser transformadora”, declararam os diretores ao Jornal O Município de Socorro.
“Elza cuida de tudo e de todos, não há quem não tenha tido uma Elza em sua família. A Elza protagonista é uma homenagem a essas mulheres, um reconhecimento de sua potência e sua importância”, afirma Natalia Reis, uma das roteiristas do longa.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.