Nesta sexta-feira (26), estreia no canal Studio Universal o filme “Os Órfãos” (ou “The Turning”, no título original), às 21h.
Estrelado por Finn Wolfhard (Stranger Things) e Brooklynn Prince (Projeto Flórida), a trama conta a história de Miles e Flora, dois irmãos órfãos que perderam os pais em um acidente próximo à mansão da família. Para cuidar deles, a jovem Kate (Mackenzie Davis) é contratada para trabalhar como governanta na mansão da família rica. Porém, Kate terá surpresas, pois os irmãos são muito misteriosos e guardam segredos sombrios da casa, como sobre outros moradores, que não estão necessariamente vivos.
Mais detalhes do filme Os Órfãos
Dirigido por Floria Sigismondi (The Handmaid’s Tale), o filme foi baseado na obra literária de Henry James intitulada ‘A Outra Volta do Parafuso’, que também teve uma adaptação em formato da série “A Maldição da Mansão Bly”, criada por Mike Flanagan, da Netflix. Ambos os produtos foram lançados no ano de 2020 e, por isso, muitas comparações foram feitas.
No filme, a história foi ambientada na década de 1990, e o final foi algo muito questionado por quem assistiu, considerado incompleto por algumas pessoas. No site Rotten Tomatoes, a produção tem apenas 12% de aprovação. No consenso geral, a produção foi definida como “Elegante, mas confusa; esta adaptação ilegítima do romance clássico de Henry James fará com que os espectadores famintos por horror voltem-se para o material de origem.”
Ao contrário da série original da Netflix, A Maldição da Mansão Bly soube conquistar o público e possui uma aprovação de 88% no Rotten Tomatoes. Vale destacar que o criador, Mike Flanagan, usou outros elementos na história e inclusive outros livros do autor Henry, como The Great Good Place, The Pupil, The Two Faces, The Way It Came, The Altar of the Dead, The Jolly Corner e The Romance of Certain Old Clothes.
Assim, em meio ao terror na narrativa da série, Mike Flanagan acrescentou pitadas de romance, tornando a série uma história de amor. Já no filme, Floria Sigismondi optou em trazer uma protagonista com problemas mentais, e sua percepção da realidade estava distorcida, confundindo o público.