O filme “Irmãos de Honra” estreou na Max e rapidamente se tornou um sucesso com o público, ocupando o primeiro lugar no Top de 10. Estrelado por Jonathan Majors e Glen Powell, a história é baseada em eventos reais, tendo como base o livro “Devotion: An Epic Story of Heroism, Friendship, and Sacrifice”, de Adam Makos.
No enredo, acompanhamos a jornada de dois pilotos de elite de aviação, que estão enfrentando a Guerra da Coreia. Jesse Brown (Majors) e Tom Hudner (Powell) que são convocados para essa missão e precisam passar por um intenso treinamento no esquadrão de elite da Marinha norte-americana. Enquanto Hudner é um soldado impecável, Brown é um piloto talentoso, que se tornaria o primeiro homem negro a voar em combate pela Marinha dos Estados Unidos.
Juntos, o esquadrão VF-32 se tornam os melhores pilotos, enquanto essa aproximação faz com que eles criem um laço forte de amizade, que será testada no campo de batalha, principalmente nos conflitos entre as Coreias do Norte e do Sul.
Mais informações de Irmãos de Honra
Lançado em 2022, o filme foi dirigido por JD Dillard e escrito por Jake Crane e Jonathan Stewart. Além dos atores principais, a obra também teve no elenco Christina Jackson, Daren Kagasoff, Joe Jonas, Nick Hargrove, Spencer Neville e Thomas Sadoski em papéis coadjuvantes. Apesar da recepção positiva no streaming, quando a produção estreou nos cinemas, não foi bem recebida pelo público, sendo considerada um fracasso de bilheteria.
Com um orçamento de US$ 90 milhões, o filme arrecadou apenas US$ 21,8 milhões em todo o mundo. No entanto, no Rotten Tomatoes seu índice de aprovação é alto e possui 81% por parte da crítica. No consenso geral do site, o filme recebeu elogios: “Honrando a história da vida real ao mesmo tempo em que oferece um drama impactante, Irmãos de Honra é um filme biográfico direto elevado por performances de destaque de um elenco talentoso.”