Com um elenco inédito e uma trama remodelada, Férias Frustradas retomou a icônica franquia da década de 80 e foi uma das comédias de maior sucesso de 2015, arrecadando US$107 milhões contra um orçamento de US$31 milhões. Porém, isso não quer dizer tanta coisa assim e seu rendimento mal cobriu os gastos.
O filme que demarcou a estreia de Jonathan Goldstein e John Francis Daley, de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, na direção não foi tão bem recebido pela crítica. No Rotten Tomatoes, o longa amargou uma aprovação de 27% com base em 177 críticas.
Dessa forma, qualquer possibilidade da New Line Cinema e da Warner Bros. realizarem uma sequência direta ou até mesmo um novo capítulo da franquia foram enterrados com seu fracasso de crítica e bilheteria moderada. Desde o lançamento de Férias Frustradas, nenhum dos envolvidos cogitou a realização de uma sequência.
Férias Frustradas: relembre trama do primeiro filme
Em Férias Frustradas, acompanhamos um piloto e pai de família com uma vida bastante ordinária e chata. Morador do subúrbio, empacado em seu emprego e com um casamento estagnado, Rusty Griswold decide seguir os passos de pai e levar a família em uma viagem ao redor do país para chegar até seu destino, um parque de diversão.
O longa é liderado por Ed Helms, conhecido por Se Beber, Não Case e The Office. Leslie Mann, Christina Applegate e Chris Hemsworth estão no elenco, além da participação especial de Chevy Chase em seu papel clássico.