Desde que a 7ª temporada da série Outlander, que foi dividida em duas partes, começou a ser produzida, muitos acreditavam que a produção já estava se encaminhando para seu desfecho. Contudo, o público foi surpreendido com a notícia de que, na realidade, uma nova temporada seria produzida.
What an incredible journey with an incredible fanbase. #Outlander has officially been renewed for an eighth and final season. pic.twitter.com/mNJ3AZXW2s
— Outlander (@Outlander_STARZ) January 19, 2023
Explorando os eventos do livro Escrito com o Sangue do Meu Coração, de Diana Gabaldon, a 8º temporada será oficialmente o encerramento da história. Mas ainda assim, os fãs terão mais 10 episódios para acompanhar seus amados personagens. E recentemente, a produção recebeu ótimas notícias.
As filmagens foram encerradas ainda em setembro do ano passado, e embora uma previsão de estreia ainda não tenha sido revelada, existe uma chance de que a 8ª temporada de Outlander seja lançada ainda em 2025, levando em consideração a diferença de um ano de lançamento entre as anteriores.
Infelizmente, não há uma garantia de que isso aconteça, pois agora tudo depende do trabalho da pós-produção. Mas caso o lançamento não ocorra ainda este ano, é muito provável que os episódios finais de Outlander sejam disponibilizados ainda no primeiro semestre de 2026.
“Outlander” pode ser continuada no futuro?
Apesar da 8ª temporada ter sido anunciada como a última de Outlander, Diana Gabaldon está atualmente trabalhando no décimo (e também possivelmente último) livro da série principal. Com isso, muitos fãs alimentaram as esperanças de que um dia a produção possa ser continuada.
Entretanto, a decisão de encerrar a série parece ter sido definitiva. Mas isso não significa que a história de Outlander chegou ao fim, pois já foi confirmado que produções derivadas também serão desenvolvidas, tal como a já confirmada série Blood of My Blood, que contará a história dos pais de Claire e Jamie Fraser.
E vale destacar que Gabaldon não só continuará auxiliando nos roteiros das adaptações de todas as suas obras, como ainda pretende desenvolver histórias paralelas dentro do universo de Outlander nos livros, explorando outros personagens.