Ex-ator mirim morre nos incêndios de Los Angeles

Nas últimas semanas, a cidade de Los Angeles, na Califórnia, vem sendo assolada por um terrível incêndio, que vem sendo considerado o mais devastador da história da cidade norte-americana. E além da destruição do ambiente, o incidente ainda vem deixando diversas vítimas.

No último domingo (12), estima-se que pelo menos 16 pessoas estão desaparecidas, enquanto 24 infelizmente perderam suas vidas por conta da destruição causada pelas chamas. E de acordo com a imprensa dos Estados Unidos, um ex-ator mirim australiano está entre as vítimas.

Conhecido por sua aparição no reality britânico Kiddy Kapers, o ator Rory Sykes, de 32 anos, faleceu após o incêndio atingir o chalé onde ele morava, nos arredores de Malibu. O incidente ocorreu por conta dos ventos, que levaram chamas para a região rapidamente.

A mãe de Rory, Shelley Sykes, anunciou a morte do filho através de suas redes sociais. Em entrevista à rede australiana 10 News First, ela relatou que eles tentaram apagar o fogo com uma mangueira, mas quando a situação se intensificou, eles precisaram buscar por socorro.

Com o braço quebrado, Shelley não conseguiu retirar o filho do local, que sofria de paralisia cerebral. De acordo com ela, Rory pediu para que ela o deixasse, e Shelley então foi em busca de ajuda. Contudo, após finalmente retornar, infelizmente o ex-ator já havia falecido.

Área destruída por incêndios de Los Angeles ultrapassa os 150 km²

De acordo com as últimas atualizações do Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia, os incêndios já devastaram uma área de aproximadamente 156 km². Para termos de comparação, as regiões afetadas já superam o tamanho de Paris, a capital da França, que tem 103,6 km².

De acordo com a previsão do tempo para Los Angeles, a situação pode se tornar ainda mais complicada por conta os ventos Santa Ana, que podem espalhar ainda mais o fogo por territórios vizinhos. Vale lembrar que os bombeiros já estão em um estágio crítico de sua batalha.

Apesar de estar havendo progresso, a ameaça de chamas intensas ainda permanece alta. De acordo com Karen Bass, a prefeita de Los Angeles, o presidente Joe Biden e a Agência Federal de Gestão de Emergências se comprometeram a reembolsar as despesas causadas pelo desastre, que já ultrapassa os US$ 50 bilhões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.