Conhecido por seus papéis icônicos nas franquias de “Indiana Jones” e “Star Wars”, o ator Harrison Ford é colecionador de aviões vintage e possui experiência como piloto. Mas, além de acumular as aeronaves, ele também possui alguns acidentes em seu histórico e se envolveu em uma série de quedas enquanto pilotava.
Em 2015, o astro sofreu um acidente com um avião de pequeno porte em um campo de golfe, localizado em Santa Mônica, California. A aeronave caiu depois de uma falha no motor e o ator saiu com sérias contusões na cabeça.
Anteriormente, em 1999, Ford já havia se envolvido em uma queda de helicóptero em Santa Clarita, também na Califórnia. O acidente ocorreu durante um voo de treinamento, porém, o ator saiu ileso do local.
Acidentes que quase foram graves
Em 2017, o ator Harrison Ford quase causou um acidente grave quando pilotava seu avião particular nos Estados Unidos. A aeronave era um monomotor de dois lugares, um Aviat Husky, e Harrison teria orientações para pousar na pista de John Wayne Airport. Porém, o ator se confundiu e desceu na pista destinada para taxiamento.
Na ocasião, Ford passou por cima de um avião da American Airline que levava 100 passageiros e 6 membros da tripulação, chegando perto de colidir com ele. Apesar de quase chocar com uma aeronave de porte maior, ninguém se machucou. Entretanto, o astro de Hollywood foi investigado pela Administração Federal da Aviação (FAA) por seu engano no momento do pouso. O ator não comentou sobre o caso.
Harrison Ford de volta aos cinemas em 2023
Aos 80 anos, Ford volta às telonas com “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”. A data prevista de estreia está marcada para 30 de junho, trazendo Indy em uma corrida espacial, enfrentando seus inimigos favoritos: os nazistas.
O vilão, interpretado por Mads Mikkelsen, foi descrito como “um cientista nazista alistado na NASA pelo governo dos EUA para trabalhar na iniciativa de pouso na Lua”.
Este é o quinto filme da franquia e será a primeira vez que Steven Spielberg não estará à frente da direção. Desta vez, James Mangold (Logan) é quem dirigiu o longa.