Este foi eleito o melhor álbum brasileiro de 2024

Nesta semana, aconteceu o Prêmio Multishow, que reuniu os principais destaques musicais de 2024 e quem levou a estatueta de Álbum do Ano foi Liniker com seu novo disco “CAJU”. O evento ocorreu na última terça-feira (05/12), Riocentro, no Rio de Janeiro. Quem também estava na disputa  era Matuê, Anitta, Samuel Rosa, Jota.pê e Gloria Groove, com seus respectivos álbuns, 333”, “Funk Generation”, “Rosa”, “Se o Meu Peito Fosse o Mundo” e “Serenata da GG, Vol. 1”, mas a cantora e compositora paulista desbancou os colegas e subiu no palco para receber o prêmio. 

Muito emocionada, Liniker agradeceu e explicou um pouco como foi o processo de desenvolvimento do disco: “Obrigada. Tô muito feliz por ter construído um álbum que eu pudesse me divertir e me dar de presente. A gente que faz música entende que a gente tá dentro de uma indústria fonográfica em que estamos sempre a serviço do outro, e pela primeira vez quis fazer um disco que me celebrasse, que me fizesse sentir capaz e digna”.

“Eu quero agradecer a Gustavo Ruiz, Fejuca, Iuri Rio Branco, Tropkillaz e Nave, que produziram esse álbum junto comigo. Essa é a segunda vez que assino a produção musical de um álbum, não só como cantora e compositora. E agradeço muito a Iansã por me dar esse álbum. Eparrey Oyá!”, completou.

Detalhes do disco CAJU da Liniker 

Disponíveis nas plataformas musicais de streaming, o disco marcou o segundo álbum de estúdio da Liniker e foi lançado no dia 19 de agosto de 2024. Além das suas composições, a produção teve parceria com grandes nomes como de Amaro Freitas, Anavitória, BaianaSystem, Melly, Priscila Senna, Lulu Santos, Pabllo Vittar e Tropkillaz.

Com uma mistura de blues com pop brasileiro, CAJU tem 14 faixas e o primeiro single foi lançado em julho, com “TUDO”. Após o disco sair completo, nas primeiras 24 horas, 13 das 14 músicas do álbum ficaram entre as 100 músicas mais tocadas do Brasil na plataforma de streaming Spotify. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.