Nesta semana, aconteceu o Prêmio Multishow, que reuniu os principais destaques musicais de 2024 e quem levou a estatueta de Álbum do Ano foi Liniker com seu novo disco “CAJU”. O evento ocorreu na última terça-feira (05/12), Riocentro, no Rio de Janeiro. Quem também estava na disputa era Matuê, Anitta, Samuel Rosa, Jota.pê e Gloria Groove, com seus respectivos álbuns, 333”, “Funk Generation”, “Rosa”, “Se o Meu Peito Fosse o Mundo” e “Serenata da GG, Vol. 1”, mas a cantora e compositora paulista desbancou os colegas e subiu no palco para receber o prêmio.
Muito emocionada, Liniker agradeceu e explicou um pouco como foi o processo de desenvolvimento do disco: “Obrigada. Tô muito feliz por ter construído um álbum que eu pudesse me divertir e me dar de presente. A gente que faz música entende que a gente tá dentro de uma indústria fonográfica em que estamos sempre a serviço do outro, e pela primeira vez quis fazer um disco que me celebrasse, que me fizesse sentir capaz e digna”.
“Eu quero agradecer a Gustavo Ruiz, Fejuca, Iuri Rio Branco, Tropkillaz e Nave, que produziram esse álbum junto comigo. Essa é a segunda vez que assino a produção musical de um álbum, não só como cantora e compositora. E agradeço muito a Iansã por me dar esse álbum. Eparrey Oyá!”, completou.
Detalhes do disco CAJU da Liniker
Disponíveis nas plataformas musicais de streaming, o disco marcou o segundo álbum de estúdio da Liniker e foi lançado no dia 19 de agosto de 2024. Além das suas composições, a produção teve parceria com grandes nomes como de Amaro Freitas, Anavitória, BaianaSystem, Melly, Priscila Senna, Lulu Santos, Pabllo Vittar e Tropkillaz.
Com uma mistura de blues com pop brasileiro, CAJU tem 14 faixas e o primeiro single foi lançado em julho, com “TUDO”. Após o disco sair completo, nas primeiras 24 horas, 13 das 14 músicas do álbum ficaram entre as 100 músicas mais tocadas do Brasil na plataforma de streaming Spotify.