Esta plataforma de streaming está perdendo assinantes no Brasil

As plataformas de streaming vem fazendo parte da vida de cada vez mais pessoas ao redor de todo o mundo. E embora a TV aberta ainda tenha espaço no dia a dia da população brasileira, é inegável que os serviços de streaming tem conquistado uma fatia cada vez maior do público no país.

Mas este fenômeno não vem acontecendo com todas as plataformas disponíveis no território nacional. Afinal, enquanto streamings populares como a Netflix, Prime Video e Disney+ vem ganhando mais assinantes constantemente, existem outras que já estão até mesmo perdendo seu público.

E este é o caso da Apple TV+, que apesar de oferecer um serviço de qualidade, especialmente por conta de suas produções exclusivas, como a série Ruptura, está enfrentando dificuldades para manter seus assinantes, sofrendo um grande desfalque no Brasil.

Até o terceiro trimestre de 2024, a plataforma contava com pelo menos 8% de participação no mercado nacional. Contudo, a partir do quarto trimeste, a Apple TV+ teve uma redução de 1% do total, e até o presente momento, a reversão da situação parece ser difícil.

Na tentativa de conquistar novos assinantes, o streaming está até mesmo investindo em diversas campanhas que fornecem assinaturas gratuitas por um tempo limitado. Mas caso o panorama da Apple TV+ não mude, é muito provável que a plataforma opte por sair do mercado.

Por que a plataforma da Apple está enfrentando problemas no Brasil?

Embora o conteúdo presente no catálogo da Apple TV+ seja reconhecido por sua qualidade, a frequência pode estar entre um dos motivos da plataforma ainda não ter caído no gosto do público brasileiro. Isso porque, diferente da Netflix, ela não disponibiliza conteúdos com muita frequência.

Enquanto o streaming vermelho disponibiliza novidades praticamente toda semana, a Apple TV+ costuma lançar somente conteúdos mensais, resultando em uma entrega bem mais fracionada e, consequentemente, em um catálogo relativamente mais curto.

O valor também é um ponto crítico da Apple TV+, pois diferente de outros serviços, a plataforma possui apenas um plano único de assinatura no valor de R$ 21,90. Apesar de não ser um preço alto, existem plataformas mais em conta como o Prime Video, da Amazon, que ainda tem uma variedade de planos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.