Nesta segunda-feira (17/02), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Espelho, Espelho Meu”, uma adaptação do conto de fadas, “Branca de Neve”, coletado pelos Irmãos Grimm. Estrelado por Lily Collins e Julia Roberts, a obra teve como propósito mostrar uma nova versão de um dos contos mais famosos das princesas.
Na trama, acompanhamos os eventos ocorridos depois da morte do rei (Sean Bean), com a sua esposa (Roberts) assumindo o poder do reino. Muito vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida luxuosa, enquanto mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve. Quando a jovem completa 18 anos, decide sair do castelo para conhecer o reino, mas fica horrorizada com a fome e a miséria do povo. Por causa disso, Branca de Neve decide que precisa ajudá-los, tirando a rainha do trono.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Prime Video.
Mais informações de Espelho, Espelho Meu
Dirigido por Tarsem Singh, o filme foi roteirizado por Marc Klein e Jason Keller e quem assinou a trilha sonora foi Alan Menken. No elenco, a produção foi estrelada por Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer, Nathan Lane, Mare Winningham, Michael Lerner e Sean Bean. Lançado em 2012, a produção teve uma recepção positiva com a crítica e foi indicada ao Oscar de Melhor Figurino.
Nos cinemas, arrecadou cerca de US$ 183 milhões com um orçamento de US$ 85 a 100 milhões. Apesar de ser indicada para prêmios, o filme também recebeu crítica e possui no Rotten Tomatoes seu índice de aprovação é mediano, com 49% a partir da avaliação de 198 críticos. No consenso geral do site, foi dito que: “Como a maioria dos filmes de Tarsem Singh, Espelho, Espelho Meu é inegavelmente lindo – mas seu tratamento da antiga fábula de Branca de Neve carece de profundidade ou originalidade suficientes para diferenciá-lo das inúmeras outras adaptações do conto.”