A atriz inglesa Emilia Clarke ascendeu ao estrelato internacional ainda bem jovem. Agora, aos 36 anos e estrelando a série da Marvel Studios “Invasão Secreta”, ao olhar para trás a atriz percebeu que nem tudo esteve sempre perfeitamente equilibrado.
Em uma entrevista ao Los Angeles Times, Clarke falou sobre a experiência de estar num set da Marvel, mas também relembrou o início de sua carreira, e o papel que a tornou famosa quase em um “piscar de olhos”. A atriz ainda falou que tiveram momentos durante a série em que ela estava muito triste.
Emilia Clarke se abre sobre momentos tristes em série que a fez famosa
Essa série é, claro, “Game of Thrones”. A produção, que conta com 8 temporadas, na HBO Max, iniciou o escalamento de Emilia Clarke como uma estrela de TV e também de cinema. Ela entrou no papel icônico de Daenerys Targaryen quando tinha apenas 22 anos e foi o papel que mais mudou sua vida.
Game of Thrones teve a duração de oito anos para ser concluída, começando em 2011 e tendo seu último episódio em maio de 2019. Clarke fez parte de todas as temporadas, e praticamente passou os seus 20 anos no set.
Durante a entrevista a atriz falou sobre a morte do pai e sobre dois aneurismas que sofreu nos sets da série, e olhando para trás, ela gostaria que tivesse tido mais tempo para passar com a família e amigos ao mesmo tempo que expressou bastante gratidão pela oportunidade de ter vivido Daenerys.
A experiência vivida pela atriz britânica não é única, e atinge mais os atores jovens que, ou atuando desde crianças, ou começando como adolescentes, às vezes não têm o aporte psicológico necessário para lidar com as mudanças da vida em Hollywood.