Don Murray: morre ator indicado ao Oscar
Donald Patrick Murray, mais conhecido como Don Murray, morreu na última sexta-feira (02/02) aos 94 anos de idade, de acordo com informações do seu filho ao The New York Times nesta terça-feira (6), porém a causa não foi divulgada para a imprensa.
Em sua carreira, que se iniciou no início da década de 1950, quando nos arredores de sua cidade natal, Nova York, começou a frequentar a Academia Americana de Artes Dramáticas antes de entrar nos palcos da Broadway quando foi escalado para a produção original da Broadway de 1951 “The Rose Tattoo”.
No ano de 1957, Don Murray conquistou sua primeira indicação a categoria de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar, devido ao filme “Bus Stop”, de Joshua Logan, e onde contracenou com Marilyn Monroe, uma das grandes atrizes da época, fato que impulsionou a carreira do astro, que deixou o mundo do cinema em luto nesta semana.
Conheça a trama de “Bus Stop” (1956)
O longa-metragem “Bus Stop” (1956), que pode ser encontrado em português pelo título “Nunca Fui Santa”, é uma comédia romântica que foi protagonizada pelos atores Don Murray e Marilyn Monroe, que viveram os personagens Bo e Cherie, respectivamente. Em sua sinopse oficial, o filme conta a seguinte história:
“Jovem cowboy que nunca teve namorada se apaixona por uma cantora de reputação duvidosa. O vaqueiro está determinado a se casar com Cherie, uma cantora que sonha com uma carreira de sucesso em Hollywood, mas no momento se apresenta em bares de segunda categoria. Na primeira oportunidade, ele a procura e lhe propõe casamento e planeja a cerimônia para logo após o encerramento do rodeio. Apesar de bem intencionado, o cowboy é grosseiro na hora de lidar com o seu novo amor.”