Nesta segunda (17), estreia na Max o documentário “Luigi Mangione: O Assassino do CEO”. O especial mergulha nas questões ainda a serem respondidas sobre o homem de 26 anos acusado de matar o CEO da United Heatlhcare. A produção foi feita pela Max e pelo canal de TV paga ID.
Com uma hora de duração, o doc investiga como Luigi, um homem que cresceu em meio a prestígio e riqueza poderia, supostamente, cometer um crime brutal. A produção é conduzida pelo apresentador e produtor executivo Dan Abrams e inclui depoimentos de especialistas, pessoas da indústria e fontes próximas a Mangione, que tentam montar o quebra-cabeça do estado mental do acusado e as teorias sobre o crime que ele é acusado de cometer.
Na manhã do dia 4 de dezembro do ano passado, o CEO da United Healthcare, Brian Thompson, foi baleado em frente a um hotel em Manhattan. Inicialmente, a polícia acredita que tinha sido um ataque aleatório. Dias depois, Mangione, o principal acusado, é preso e novos detalhes surgem sobre o caso, incluindo um manifesto, que só aumenta as dúvidas sobre o que realmente aconteceu.
O especial tem produção da Twist Media e Wheelhouse, em parceria com Law & Crime para o Investigation Discovery.
Confira outros documentários sobre crimes na Max:
“Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”
A docussérie investiga a investigação e repercussão da morte da atriz Daniella Perez, assassinada em 1992 pelo seu colega de elenco Guilherme de Pádua ao lado da esposa grávida dele, Paula Thomaz.
“Flordelis: Em Nome da Mãe”
Pastora e deputada federal, Flordelis dos Santos virou manchete nacional em 2019, quando foi acusada de planejar o assassinato do marido ao lado da filha biológica.
“Ken e Barbie: O Casal Assassino”
Nos anos 80 e 90, o casal Paul Bernard e Karla Homolka chocou os Estados Unidos com uma onda de assassinatos e estupros em séries.
Continue acompanhando o Cinemus para ficar por dentro do mundo do entretenimento.