Curta sobre a origem da amizade Rocket e Groot é revelado
Um curta-metragem sobre a origem da amizade de Rocket Racoon e Groot foi revelado por James Gunn, diretor de toda a franquia de filmes de “Guardiões da Galáxia”, que teve três produções em seu total. Ambos os personagens são muito queridos pelos fãs da franquia, tendo até especulações sobre uma possível série dos dois juntos.
O diretor foi questionado sobre um Easter Egg em” Guardiões da Galáxia”, onde revelou que havia escrito um curta no estilo Marvel One-Shot com Groot e Rocket, porém, nunca foi produzido. Em seu perfil na rede social Threads, James Gunn revelou mais detalhes sobre o curta. Leia a postagem na íntegra:
“Escrevi um curta-metragem explicando a origem de como Rocket e Groot se conheceram. Foi até feito um storyboard e pesquisa de localização e fizemos filmagens de teste para ele (foi visto na SDCC no “trailer” que cortamos juntos após 12 dias de filmagem). Mas não tive tempo de fazer isso porque o Vol 1 aumentou. Nele, Tibius Lark, Groot e Rocket foram todos aprisionados em um poço profundo no solo. Tibius estava à beira da morte. Ele explicou a Rocket que cuidava de Groot há anos.
Ele era um ex-tratador de um zoológico de merda do lado galáctico. Ele explicou que salvou Groot, que estava em exibição lá, e que Groot era um amigo leal. Ele pediu a Rocket para cuidar dele, e então ele morreu. Quando ele morreu, Rocket olhou para baixo na cela escura e percebeu que ele era um robô, a parte inferior de seu corpo aberta e mecânica.
Os guardas acima do solo ouviram algo estrondoso e eles se viraram e viram Rocket e Groot explodindo do chão, Rocket no ombro de Groot, e nas mãos de Rocket estava uma metralhadora feita do corpo de Tibius Lark, e ele atirou em todos os guardas e eles escaparam e estavam juntos até conhecerem os Guardiões. Esse era o Tibius Lark.💜”
James Gunn fora da Marvel
James Gunn trabalhou na Marvel durante muitos anos, sendo marcante principalmente na franquia de “Guardiões da Galáxia”. O cineasta se despediu dos estúdios da Marvel após a produção do terceiro filme da saga, que é até o momento é o segundo filme mais assistido do mundo este ano. Gunn está atualmente trabalhando na DC, como produtor executivo, roteirista e diretor dos filmes.