Depois de produzir Nosferatu, sua própria versão do clássico de 1922, que não só se consolidou como um dos melhores filmes de terror do último ano, como ainda chegou a conquistar indicações ao Oscar 2025, o cineasta Robert Eggers já está preparado para dar os primeiros passos de seu próximo projeto.
De acordo com o portal The Hollywood Reporter, Eggers ainda deve se manter no cenário dos monstros clássicos, pois Werwulf, que está previsto para ser lançado no próximo ano, será ambientado na Inglaterra do século XIII e, desta vez, acompanhará uma história sobre lobisomens.
Além de dirigir, o cineasta também coescreverá o roteiro junto de Sjón, o poeta, autor e roteirista islandês que o ajudou na trama de O Homem do Norte em 2022. Ainda de acordo com o THR, diferente de seus projetos mais monocromáticos, desta vez Eggers apostará em uma paleta mais colorida.
Marcando a terceira parceria com a Focus Features, Werwulf deve repetir o cronograma de Nosferatu, ficando agendado para estrear no Natal de 2026. Até o momento, nenhum detalhe sobre a possível trama ou elenco foram divulgados, embora alguns rostos conhecidos sejam esperados.
Também não foi confirmado se o filme será uma obra totalmente autoral de Eggers focada na criatura mítica, ou se, assim como sua produção mais recente, será um remake de O Lobisomem, o clássico da Universal Pictures, lançado em 1981.
Novo filme de Robert Eggers adotará diálogos de época
Uma peculiaridade nas obras de Robert Eggers é sua escolha criativa de apenas ambientar seus filmes na antiguidade. E no caso de Werwulf, a situação não será diferente. Porém, ao contrário de Nosferatu, que trouxe atores falando inglês moderno na Alemanha de 1800, o cineasta foi bem mais radical.
No novo filme, Eggers pretende apresentar diálogos e sotaques fiéis à época, assim como visto em produções como A Bruxa e O Farol. E para facilitar o entendimento do público, ele também pretende adotar uma escolha visual incomum.
Ao longo do filme, serão apresentadas as traduções e anotações das palavras do inglês antigo. Considerando todas as escolhas feitas pelo cineasta, é correto afirmar que Eggers continuará agradando os fiéis fãs que vem arrecadado a cada novo lançamento.