Não é novidade que as músicas são capazes de causar diferentes sensações nas pessoas por conta de seus ritmos e letras singulares. Mas de acordo com um estudo desenvolvido por Jacob Jolij, um cientista da Universidade de Groningen, estas são as 10 músicas que mais deixam as pessoas felizes.
Don’t Stop Me Now – Queen
Escrita pelo próprio Freddie Mercury, a música passou longe de ser um hit em sua época de lançamento. Mas com o tempo, ela ganhou cada vez mais destaque na discografia do Queen, e hoje em dia é oficialmente um hino da felicidade.
Dancing Queen – Abba
Casamentos, aniversários ou qualquer outro evento repleto de momentos felizes se torna ainda mais alegre quando este hit atemporal do Abba integra a trilha sonora. Ainda mais levando em conta que a canção celebra a alegria e a liberdade da juventude através da dança.
Good Vibrations – The Beach Boys
Com energias positivas até em seu título, a canção de 1966 chegou a ocupar o 1º lugar da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e do Reino Unido, e chegou a ser eleita a 6ª melhor canção de todos os tempos pela revista Rolling Stone.
Uptown Girl – Billie Joel
Presente no álbum An Innocent Man, a canção chegou a ser indicada ao Grammy de Melhor Performance Vocal Masculina em sua época de lançamento, e sua intensidade crescente somada ao ritmo sempre animado justifica sua posição na lista.
Eye of the Tiger – Survivor
Por falar em hits que compoem a trilha sonora de filmes, é impossível não se lembrar de “Eye of the Tiger”, que foi eternizada em Rocky III e constantemente é lembrada como uma música de resiliência e superação.
I’m a Believer – The Monkees
Composta por Neil Diamond e gravada pelo The Monkees em 1966, a música apresenta um ritmo enérgico, que se intensifica a cada trecho. Para completar, sua utilização na trilha sonora de Shrek em uma versão gravada pela banda Smash Mouth a tornou ainda mais popular.
Girls Just Wanna Have Fun – Cindy Lauper
Embora tenha sido lançada originalmente em 1979 na voz de Robert Hazard, a versão de Cindy Lauper se tornou extremamente popular, principalmente por conta da voz estridente da cantora, que deixa “Girls Just Wanna Have Fun” ainda mais animada.
Livin’ on a Prayer – Bon Jovi
Lançada originalmente como o segundo single do álbum Slippery When Wet, “Livin’ on a Prayer” narra a história de um casal superando as dificuldades da vida, e inevitavelmente, sua mensagem é amplificada por seu ritmo intenso.
I Will Survive – Gloria Gaynor
Considerada um verdadeiro “hino gay”, a música de 1978 é um inegável sucesso no mundo todo, e fala sobre seguir em frente após um relacionamento fracassado. Contudo, ela também serviu como um grito de resistência da comunidade LGBTQIAPN+.
Walking on Sunshine – Katrina & the Waves
Lançada no álbum de estreia da banda britânica, “Walking on Sunshine” é amplamente conhecida por seu ritmo animado, e se tornou o primeiro grande hit de Katrina & the Waves nos Estados Unidos, marcando o nome da banda na história.