Desde que o filme “Ainda Estou Aqui” foi indicado a três categorias no Oscar 2025, o público está criando muitas expectativas, principalmente após Fernanda Torres ter vencido o Globo de Ouro no começo de janeiro. Por causa disso, existe uma intensa movimentação nas redes sociais sobre o que vai ocorrer no dia 2 de março, noite que a Academia vai premiar os candidatos.
Por curiosidade e para saber como as inteligências artificiais estão agindo nesse momento pré-Oscar, o portal Minha Série testou as habilidades de algumas plataformas, como o ChatGPT e o Gemini, do Google, para saber o que eles diriam sobre os vencedores. Para isso, foram feitas perguntas como: “Quais filmes e atores têm mais chances de ganhar o Oscar em 2025? Faça um ranking com os filmes e atores que podem ganhar em cada uma das principais categorias.”
Para não confundir a IA, é importante limitar as perguntas para que as respostas sejam bem construídas, deixando claro que gostaria de saber de Melhor Filme, ator, atriz, diretor e filme estrangeiro.
ChatGPT indica Fernanda Torres como vencedora do Oscar 2025
Concorrendo na categoria de Melhor Atriz, Fernanda Torres foi aclamada pelo ChatGPT como vencedora do prêmio, que é um dos mais concorridos da noite. Ainda na pesquisa, a IA indicou o filme “O Brutalista” como “favorito” ao prêmio de Melhor Filme da noite. Além disso, também listou o que seria as projeções de acordo com as informações coletadas.
Vale ressaltar que ao final das previsões, O ChatGPT avisa sobre como respondeu essas perguntas: “É importante notar que essas previsões são baseadas em análises de especialistas e podem sofrer alterações conforme a data da premiação se aproxima.”
Melhor Filme
É um dos favoritos por ter sido destaque no Globo de Ouro e vencendo nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Diretor para Brady Corbet.
Melhor Ator
Na biografia de Bob Dylan, o filme “Um Completo Desconhecido” colocou Timothée Chalamet em mais uma super produção, mas Adrien Brody também é um forte candidato por seu papel em “O Brutalista”.
Melhor Atriz
Fernanda Torres ganhou destaque após as controvérsias envolvendo Karla Sofía Gascón, tornando-se uma forte candidata ao prêmio.
Melhor Diretor
Assim como no Globo de Ouro, Brady Corbet é o favorito na categoria de Melhor Diretor.
Melhor Filme Internacional
Após polêmicas envolvendo “Emilia Pérez”, o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” emergiu como favorito na categoria de Melhor Filme Internacional.