Lançada recentemente no catálogo da Netflix, a série Cassandra vem chamando a atenção por conta de seu enredo curioso, que reúne drama, terror e ficção científica ao contar a história de uma família que se torna refém da inteligência artificial que controla uma casa futurista da década de 1970.
Apesar do enredo parecido com filmes como Diabólica, a produção alemã toma rumos bem mais complexos por conta de suas surpreendentes reviravoltas, que adicionam ainda mais camadas à história, já repleta de mistérios obscuros.
ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR. Prossiga com cautela.
Uma das primeiras grandes revelações é a de que, na realidade, Cassandra nunca foi uma IA. Na realidade, ela era uma mulher de verdade, que acabou se tornando a cobaia de uma tecnologia experimental criada por seu marido Horst, um cientista cruel e obcecado por controle.
Chamada de “vertical sound”, a ferramenta seria utilizada para descobrir o gênero do bebê de Cassandra durante a gravidez. Porém, a radiação da tecnologia gerou tumores terríveis na mulher, e impactou o desenvolvimento da criança, que foi escondida por Horst.
Antes de Cassandra morrer, o marido transferiu a consciência da esposa para um sistema de inteligência artificial, prendendo sua mente dentro da casa. Com isso, ela passou a existir como uma entidade digital. Mas depois que ela percebe que Horst a substituiu e tragédias aconteceram, ela entrou em pane.
A chegada da família Prill à residência reativou Cassandra, reiniciando seu ciclo de obsessão por uma “vida em família”.Ela chega até mesmo a fazer com que Samira, a mãe da família, seja considerada mentalmente instável para assumir o controle total da casa.
Contudo, Samira consegue confrontar Cassandra, e enquanto a casa está se enchendo de gás, ela escapa junto de sua família. Já Cassandra descobre que sua filha que ela acreditava ter morrido ainda estava escondida, e depois que a casa explode, seus espíritos podem ser vistos deixando o local.
Mais sobre Cassandra: trama e elenco da série
Depois que seus donos desaparecem misteriosamente, uma casa inteligente da Alemanha ficou abandonada por anos. Até que um dia, a família Prill se muda para o local e reativa a inteligência artificial chamada de “Cassandra”, que não pretende ser abandonada novamente.
O elenco da série conta com nomes como Lavinia Wilson, Mina Tander, Michael Klammer, Joshua Kantara, Franz Hartwig, Filip Schnak, Elias Grünthal, Mary Tölle, entre outros. Contando com 6 episódios no total, Cassandra está disponível exclusivamente na Netflix. Assista ao trailer: