Broken Rage: filme de ação japonês chega no Prime Video

Os assinantes do Prime Video que forem fãs de filmes policiais japoneses tem muito o que comemorar, pois nesta semana, a plataforma da Amazon receberá em seu catálogo o mais novo filme de Takeshi Kitano, sendo este seu segundo trabalho desde um hiato de seis anos em sua carreira de diretor.

Intitulado de Broken Rage, a produção é um média-metragem com cerca de 62 minutos de duração que reúne os melhores aspectos do estilo do cineasta veterano: sequências eletrizantes de ação com momentos de comédia irreverente em uma trama que oscila entre o suspense e a sátira.

Descrito pelo próprio Kitano como um “empreendimento experimental”, o filme promete uma dupla leitura, nas quais o cineasta explora o seu interesse pela ironia e pelo contraste entre a violência crua e o absurdo. Antes do lançamento em streaming, Broken Rage foi exibido no Festival de Veneza em 2024.

Vale destacar que o filme foi a primeira produção japonesa feita para o streaming a ser selecionada para o evento, mesmo que tenha sido exibida na seção fora de competição. E agora, a partir desta quinta-feira (13), Broken Rage poderá ser assistido pelos assinantes do Prime Video.

Mais sobre Broken Rage: trama e elenco do filme

O matador de aluguel Nezumi é obrigado a embarcar em uma fuga implacável, pois acabou se tornando alvo da Yakuza, a máfia japonesa, e das autoridades. Nestas condições, ele faz tudo o que for possível para conseguir sobreviver, mas os riscos se tornam cada vez maiores.

Enquanto em sua primeira metade, Broken Rage remete aos clássicos thrillers de ação, a segunda parte do filme abraça um tom satírico, e reimagina a situação que Nezumi está enfrentando por uma perspectiva mais cômica.

Takeshi Kitano interpreta o protagonista, e é acompanhado por nomes como Tadanobu Asano, Nao Ohmori, Shido Nakamura, Jun Akiyama, Azusa Babazono, Hakuryû, Masanori Hasegawa, Gekidan Hitori, So Kaku, Shiro Maeda, entre outros. Assista ao trailer de Broken Rage:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.